RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio LawO fim do advogado tradicional: mito ou medo?

O fim do advogado tradicional: mito ou medo?

O mundo muda o tempo todo, certo? Se você acabou de concordar com isso, talvez concorde também com o fato de que, se os profissionais não se atualizarem, mudarem e se modernizarem, automaticamente cederão espaço para outros.

A tecnologia, aperfeiçoamento de habilidades, cursos extras para adquirir mais conhecimento, tudo isso faz parte do constante aprendizado de qualquer profissional.

Não é de se esperar que um redator que começou seus artigos em uma saudosa máquina de escrever continue sua produção dessa mesma maneira até hoje. A gente cresce, explora, descobre e tenta melhorar ao máximo, e isso faz total sentido.

Mas, e aí? Essa lógica toda também vale para advogados? Sem sombra de dúvida! Se a própria lei se atualiza de acordo com os costumes da sociedade, por que com os profissionais que a interpretam todo dia seria diferente?

Porém, não há motivo para ter medo. Essa é uma boa notícia! Acompanhe a leitura e perceba quão benéfica é essa mudança para o mundo da advocacia.

A inteligência artificial

Sim. Estamos falando exatamente disso. E não pense que isso está muito longe da advocacia. Um simples smartphone já integra o mundo inovador da inteligência artificial. 

A partir daí, podemos ver sistemas tomando conta de grandes ou pequenos escritórios, CRM alinhado e integrado a outros aplicativos, tudo isso no intuito de obter mais informações sobre os clientes e poder organizá-las de forma prática e produtiva.

Perceba quão positiva se torna essa mudança para um advogado: poder trabalhar com a comodidade e praticidade da tecnologia a seu favor. Isso é muito mais do que inovar, é aperfeiçoar o trabalho ao mesmo tempo que o simplifica.

Marketing jurídico digital

É muito bom ter o seu cartão de visitas, pronto para oferecer a um possível cliente. Porém, é melhor ainda que nele esteja o site do seu escritório, o perfil no Instagram, Facebook e LinkedIn para que o cliente possa consultar.

Esta é uma geração que busca suas informações na internet. Sabendo disso, é certo que colocar o máximo de informação e atração em seu blog, site – ou o que sua estratégia de marketing ditar – será um ponto essencial para se manter competitivo.

Sistemas para escritórios de advocacia

Pois é, a era de arquivos, pastas e pilhas de processos está chegando ao fim. E isso é uma ótima notícia em muitos aspectos. O judiciário se deu conta de que um sistema é a melhor maneira de automatizar o processo, bem como os escritórios também perceberam que um software é uma forma poderosa para o crescimento da empresa.

Um único advogado, com sua pastinha e uma penca de processos na mão que quase caem pela rua fora fica superbem em filmes hollywoodianos, mas não é nada prático nos dias atuais.

Trabalhar em equipe, com um sistema eficiente, em uma sociedade onde cada um é especializado em uma área dá aos advogados a confiança de entregar o melhor do seu trabalho.

As inovações com as quais nos brindou a tecnologia vieram para somar, não para assustar. Dá para manter a tradição em certas situações, mas a forma de se fazer deve mudar para melhor sempre.

Por que um documento seria guardado em papel, escrito a caneta, por muito tempo, correndo o risco deteriorar, a fim de ser tradicional, se o documento digital é melhor protegido, mais fácil de encontrar e manusear?

7 Conceitos que você precisa dominar antes de abrir uma franquia

Junte-se ao mundo jurídico inovador

Porque não entrar em sociedade de advogados, cada qual com suas áreas do direito e desfrutar dos benefícios da modernidade? Formar alianças tornará sua vida profissional mais forte, ao passo que continuar na estrada sozinho pode ser cansativo e muito pouco produtivo aos “olhos” de um mercado exigente.

Para que isso não aconteça, a Aliança Studio Law tem uma oportunidade perfeita para advogados que desejam ingressar na área específica jurídico-tributária

Os advogados aliançados à Studio Law proporcionam a seus clientes uma análise customizada focada na geração de diagnósticos de oportunidades, auditoria e gestão de passivos jurídico-tributários.

Ser um aliançado oferece a vantagem de operar sob a estrutura de um negócio já estabelecido. Tudo estará pronto para ser implementado. Há uma marca reconhecida, ou seja, o mercado já conhece e confia na empresa.

Em suma, o advogado tradicional não é um mito e nem precisa ter medo. Ele deu espaço a novas realizações e grandes oportunidades.


Leia mais:

Assista também:

 


Redação Grupo Studio