Siga-nos no instagram e fique por dentro do dia a dia do Grupo Studio

RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio LawComo empresários estão ganhando com recuperação de crédito tributário

Como empresários estão ganhando com recuperação de crédito tributário

Recuperação de crédito tributário

Perante à difícil situação de muitas empresas brasileiras para afrontar suas obrigações fiscais, cada vez são mais e mais procuradas soluções para recuperar créditos tributários.

Você pode acreditar que essa é uma situação exclusiva de contadores, economistas ou pessoas que têm alguma formação em específico sobre a complexa legislação tributária brasileira, mas nos últimos anos surgiu uma opção que fica mais acessível e possibilitou uma aumenta na renda de muitos empresários.

As franquias de recuperação de crédito tributário se encontram cada vez mais posicionadas como uma saída para obter lucro através das vicissitudes apresentadas pela legislação brasileira, complicadas demais para muitos e, ao mesmo tempo, ajudar a dezenas de empresas de todo o país a recuperar capital que acreditavam perdido com impostos.

Apresentaremos a continuação as principais vantagens para você adquirir uma franquia de recuperação de crédito tributário.

Porque as empresas precisam recuperar crédito tributário?

Toda companhia precisa de forma obrigatória, para ficar em conformidade com a lei, fazer o pagamento dos devidos impostos, federais, estaduais e municipais, mas todos eles vão depender do regime tributário em qual se encaixou.

Tem alguns que são obrigatórios para todas, e tem outros que não, e entre eles é possível fazer uma recuperação de crédito tributário.

A extinção do crédito tributário, que é a forma como é denominada juridicamente, tem muitas variáveis, e as empresas nem sempre sabem como fazer isso. Não é obrigatório que façam, mas com certeza qualquer empresa que procure o lucro, vai querer reduzir a carga de impostos paga ao governo, sempre que seja de forma lícita.

Trabalhar seus contatos e ampliar seu networking

Você como empresário com certeza já tem uma rede de contatos, ou networking com a qual costuma tratar periodicamente por diferentes motivos. Esses contatos, que são pessoas jurídicas, com CNPJ e toda a situação tributária correspondente também se encontram com as mesmas incógnitas e dúvidas sobre seus problemas financeiros.

Para eles, a melhor opção muitas vezes é terceirizar o seu processo, mas você pode negociar com eles, através da franquia de recuperação de crédito, oferecer uma solução, aproveitando o bom relacionamento que tem com eles, para dar uma nova opção.

Independente do seu negócio de atuação, como empresário com certeza você visa o lucro pessoal e da sua empresa, e as franquias, com sua conhecida modalidade de transferir o know-how, garantem uma rentabilidade que você pode trabalhar diretamente com sua rede de contatos, sem necessariamente ter que sair pra rua ou investir em mídia para captar novos clientes.

7 Conceitos que você precisa dominar antes de abrir uma franquia

Oferecer uma saída para aquilo que todos precisam

Sim, todos. Seus clientes habituais, os novos. Basicamente, qualquer empresa que pertença a algum tipo de regime tributário com seu respectivo CNPJ precisa de uma revisão do seus processos financeiros, planejamento tributário, recuperar créditos que achavam perdidos, entre muitos outros.

Como comentamos anteriormente, não é obrigatório que uma empresa recupere crédito tributário, mas tem casos de empresas que conseguiram reduções no valor de impostos que achavam que tinham a obrigação de pagar que chegou a ser milionário.

Ou seja, dinheiro que muitas empresas estavam achando “perdido”, por estar destinado ao pagamento dos correspondentes impostos foi destinado a outras áreas, contratação de novos funcionários, expansão, etc.

A vantagem que apresentam as franquias de recuperação de crédito, é que a diferença de um estudo contábil tradicional, possuem um software de planejamento e análise tributária muito completo, que permite validar centenas de documentos que de outra forma não poderia ser realizado.

As empresas assim, se encontram com uma saída para aqueles problemas que enxergavam perdidos, por não dispor de uma mão de obra qualificada ou a assesoria de uma franquia com todos os recursos que a mesma tem.

Trabalhar um negócio com alta rentabilidade

Sem dúvidas que você deve estar pensando, se em uma franquia estou lidando com a recuperação de crédito de diferentes empresas, a rentabilidade deve ser muito alta.

Sim, você está em uma afirmação certa, pois por um lado temos uma franquia, que já tem um modelo de negócio definido e com um know-how bem claro, dessa maneira você terá como comparar seu negócio com outras dezenas de franquias espalhadas pelo Brasil que já realizam o mesmo negócio.

Essas franquias e você, tem a possibilidade de alcançar um payback em até 12 meses e uma rentabilidade mensal que pode chegar a 5%.

Esses números falam por si só, e é importante entender que eles são atingíveis desde que você saiba trabalhar sua rede de contatos, e poder replicar o modelo de negócio para todos os potenciais novos clientes.

Ampliar seu negócio e área de atuação

Já falamos da rentabilidade de da possibilidade de ampliar seu networking, ao mesmo tempo que trabalha com seus clientes atuais, mas uma das principais vantagens que você pode obter ao trabalhar com uma franquia de recuperação de crédito tributário é ampliar seu negócio mesmo.

Se você já tem um estudo contábil, administra franquias, ou tem qualquer outro tipo de negócio, o importante vai ser sempre melhorar o rendimento financeiro do seu grupo, e como mencionamos, as franquias têm a possibilidade de dar um retorno ao ter um modelo de trabalho de know-how facilmente aplicável.

Como a legislação federal é obviamente a mesma em todo o território brasileiro, você também poderá ampliar sua área de atuação, atendendo a clientes de outros Estados, que se encontram em procura da mesma coisa, reduzir impostos através da recuperação de crédito tributário.

Conclusão

Nesse artigo apresentamos as principais vantagens pelas quais os empresários brasileiros estão mudando seu modelo de negócio e fazendo investimentos em franquias de recuperação de crédito tributário.

A principal que destaco, é o payback que é bem definido e pode ser de pelo menos 12 meses, garantindo assim que você obtenha um retorno e uma rentabilidade facilmente escalável do seu negócio.

A outra que é muito importante é que você não precisa ir atrás da captação de novos clientes, que sejam de um mercado em específico, pois você como empresário que lida com empresas, pode trabalhar com seus próprios clientes, que com certeza estão procurando a mesma saída, recuperar seus créditos tributários.

Se você tem interesse em conhecer mais um pouco sobre como funciona o processo de recuperação de créditos tributários, através de uma franquia, entre em contato e conheça mais sobre esse processo!


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.