RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio Lavoro AgroFranquias de agronegócios: uma nova opção de lucro

Franquias de agronegócios: uma nova opção de lucro

Na busca por oportunidades lucrativas, muitas áreas se destacam. As mais conhecidas obviamente são as mais cotadas para empreender e investir, o que resulta no que chamamos de saturamento do mercado.

Por isso, vamos apresentar as franquias de agronegócios. Trata-se de um ramo que não é novo, porém, percebe-se que muitos ainda não notaram o seu potencial para obtenção de lucros.

Vamos conceituar as franquias de agronegócios

Uma franquia pode ser definida como um direito, permissão ou licença, que é estabelecida por contrato, concedida por uma empresa (no caso a franqueadora) a outra empresa (a franqueada).

O intuito é distribuir, fabricar ou usar o nome comercial dos produtos e serviços da franqueadora normalmente em um território especificado por um período estabelecido em contrato.

Além disso, a franqueadora fornece assistência na organização, treinamento e marketing, tudo com a finalidade de crescimento da empresa franqueada.

Em troca, a franqueadora recebe uma certa quantia do franqueado como taxa inicial e royalties sobre os volumes de negócios realizados. Simples, não é? A partir daí, talvez você esteja se perguntando: “e qual é o destaque nisso tudo?”

 

O agronegócio é extremamente rentável

Vamos começar contando que o agronegócio é um dos mercados que mais cresce atualmente no Brasil, sendo responsável por 21% do Produto Interno Bruto (PIB).

Franquias neste setor não eram comuns, porém, ao enxergar o potencial lucrativo, o meio executivo aumentou seu interesse por essa área, o que faz com que comecem a surgir franquias para venda de diversos produtos relacionados ao agronegócio.

Assim, sendo um franqueado, o acordo pode ser um produto, formato comercial ou franquia de nome comercial. O nome ajuda os franqueadores a se espalharem mais rapidamente nos mercados, a obter maior rotatividade, estabelecer a presença da marca e alavancar recursos locais para o crescimento da marca sem correr todo o risco.

No lado do franqueado, as vantagens incluem acesso a crédito, tecnologia, mercado, marketing e maior rotatividade. Mas isso não é tudo.

É uma opção de ativo sólida

O agronegócio fornece renda, pura e simples. Ele também fornece uma fonte de renda sólida para indivíduos que trabalham no setor. Existe uma baixa correlação com os ativos que estão no “mainstream”, como ações, renda fixa e propriedade. Portanto, o que você vê é, tipicamente, o que recebe.

Fornece algo que as pessoas sempre precisam

Esse tipo de franquia pode criar as melhores oportunidades de investimento, porque existe uma regra que todos os seres humanos seguem: “precisamos de comida”. Quer se trate de gado, grãos ou vegetais, esse é um setor não vai parar jamais!

Além disso, mudanças nas condições climáticas ou até modismos na dieta podem tornar essa indústria muito mais atraente do que já é.

Tem benefícios fiscais significativos

Ah, essas duas palavras soam como música ao ouvido de empresas e investidores: “benefícios fiscais”. Quem não quer ser agraciado nesse país com menos impostos? Pois bem, na franquia de agronegócios, você pode.

Algumas receitas do agronegócio podem ter certos benefícios fiscais para trabalhadores e investidores. É claro que se envolver neste setor não deve ser apenas para fins fiscais, mas existe o potencial de gerar mais riqueza per capita nesse setor do que em outros. Isso é fato.

É um mercado pouco explorado no Brasil

O agronegócio é lucrativo e isso está comprovado. Por isso, por que não ser um franqueado agora mesmo, já que existem poucos no Brasil?

Tem desafios únicos que devem ser enfrentados, mas as recompensas são claras. Quando o agronegócio tem uma boa franquia, as pessoas têm excelentes produtos e os lucros disparam. Mesmo quando não é uma boa temporada para o agronegócio, a economia ainda é geralmente positiva, graças aos subsídios disponíveis.

Por fim, há inúmeras vantagens na franquia de agronegócios. É uma pena não poder listar aqui uma a uma. Mas, para ter uma visão ainda melhor do que este setor pode proporcionar, assista ao nosso webinar, que fala exatamente de todas as oportunidades que você pode ter abrindo uma franquia de agronegócios.


Leia mais:

“Em 6 meses ganhei 3 milhões com o Grupo Studio”

Assista também:

O contador e a revisão tributária

 


Redação Grupo Studio