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Grupo Studio Franquias Studio FiscalFull service: como ofertar esse tipo de serviço no seu escritório?

Full service: como ofertar esse tipo de serviço no seu escritório?

Aumentar o número de clientes e o faturamento do negócio é um grande desafio para o advogado que lidera um escritório. A alternativa cada vez mais procurada é ampliar a gama de serviços oferecidos, saindo do tradicional modelo de banca especializada em apenas uma área. Nesse sentido, surge o formato full service.

Se você ainda não conhece as características desse tipo de escritório, continue a leitura deste post. Vamos explicar o que é, quais são os benefícios e de que forma é possível aumentar a gama de assessorias oferecidas por você. Confira!

O que é full service na advocacia?

O termo full service significa, em inglês, “serviço completo”. Como o nome sugere, os escritórios de advocacia assim constituídos estão habilitados a oferecer apoio profissional em diferentes campos do Direito.

Questões trabalhistas, tributárias e cíveis, por exemplo, muitas vezes podem se interconectar. Assim, ao prestar o atendimento full service, o escritório está preparado para defender os direitos dos seus clientes em diferentes esferas, sem precisar que eles recorram a outros profissionais.

Quais os benefícios da modalidade full service?

Vamos entender agora quais são as vantagens de oferecer essa modalidade em um escritório. Confira!

Atendimento a demandas diferentes de um mesmo cliente

É muito normal que clientes tenham problemas que envolvam mais de uma área do Direito. Imagine uma empresa que tenha uma série de contratos trabalhistas e alguns de seus clientes também precisam de auxílio com questões tributárias. Sendo full service, ela poderá oferecer soluções em ambos os setores.

Isso evita que a pessoa fique desamparada e tenha de buscar em outros escritórios o serviço necessário. Assim, se o concorrente já oferece apoio em mais de um setor administrativo, a possibilidade de perder esse cliente pode aumentar.

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Facilidade para expandir o negócio

Imagine que você já presta apoio jurídico com excelência em determinada área a uma ampla carteira de clientes. O que seria mais fácil para crescer: conquistar uma nova clientela ou aumentar a oferta de serviços para aqueles já trabalham com você?

Certamente a segunda opção é a que oferece mais facilidade para expandir o seu negócio. Ainda mais no ambiente jurídico, em que o marketing é bastante regulamentado. Assim, ao tornar o escritório full service, é possível utilizar a confiança e a imagem positiva construídas ao longo do tempo para vender os novos serviços para quem já o conhece.

Mais Estabilidade

Por oferecer uma gama maior de serviços, os escritórios de advocacia full service estão mais protegidos de instabilidades do mercado. É natural que, com o desenvolvimento de novas legislações ou de crises econômicas, algumas áreas sejam mais ou menos procuradas pelos clientes.

Como oferecer mais serviços a seus clientes?

Uma boa maneira de ampliar os serviços oferecidos é buscar os parceiros certos. No modelo de franquias tributárias na área administrativa, por exemplo, você é responsável por atrair os clientes, mas o trabalho e o know-how são fornecidos pelo franqueador.

É o caso da Studio Fiscal. Especializada em soluções de planejamento tributário e auditoria fiscal, a marca foi eleita uma das melhores franquias de serviço do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O escritório full service, portanto, prevê a assessoria em diferentes campos do Direito. O formato é uma alternativa ao modelo especializado. Ao implementá-lo, você pode aproveitar a ampla base de clientes que construiu ao longo dos anos e, assim, garantir um crescimento mais rápido. Nesse sentido, contar com uma parceria especializada na área tributária administrativa se torna uma vantagem competitiva para você.

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Redação Grupo Studio