RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalFranquia tributária: saiba como funciona uma!

Franquia tributária: saiba como funciona uma!

Com a complexidade do sistema tributário nacional, as empresas vêm sentindo, cada vez mais, a necessidade de criar um departamento exclusivo para tratar dos seus diversos tributos, contribuições e taxas cobradas, muitas vezes, diariamente sobre suas operações.

Mas nem sempre é vantajoso ter esse setor implementado dentro das corporações. É nesse nicho que entram as consultorias, por meio da franquia tributária.

Você sabe como ela funciona? Neste artigo, vamos mostrar como opera esse modelo de negócio e falar sobre as vantagens que ele oferece aos empreendedores. Continue a leitura e considere a possibilidade de investir nessa área.

Entenda o que é a franquia tributária

Esse modelo de negócio é recente e tem como base estratégias para garantir a sobrevivência das empresas em meio ao cenário complexo de carga tributária no Brasil. A franquia nesse nicho oferece soluções inteligentes na busca por exceções tributárias, focando no pequeno empreendedor.

No caso dessas consultorias, os honorários são cobrados apenas depois que houver êxito nas operações. Além disso, oferece aos seus clientes suporte completo para eliminar falhas na classificação e na apuração contábil, melhorando as práticas tributárias das empresas.

Veja como é o funcionamento de uma franquia tributária

Não há necessidade de investimentos em infraestrutura física para obter uma franquia tributária. O franqueado que optar por esse modelo de negócio recebe toda a estrutura de suporte ao marketing e à gestão do empreendimento. Assim, não precisará nem mesmo contratar pessoal para atuar na franquia.

Ela é voltada a advogados que atuam na área empresarial, oferecendo a eles toda a segurança de sua expertise no modelo. Isso garante que o cliente tenha o seu negócio protegido e de alta rentabilidade. O franqueado fica responsável pela parte comercial, ou seja, deve procurar os empreendimentos interessados na prestação do serviço.

Cabe à franqueadora cuidar da burocracia. Isso significa que é ela que vai levantar os dados tributários do cliente e disponibilizar o precatório para cessão. Os honorários serão pagos ao franqueado pelo trabalho desenvolvido e, assim, quanto mais ele recuperar valores, mais terá lucros.

 

 Conheça o guia para implementar a área tributária no seu escritório

 

Conheça as vantagens de ter uma franquia tributária

Execução dos serviços

Como mencionamos, cabe ao franqueado apenas a responsabilidade sobre a comercialização dos serviços disponíveis. Toda a execução deles é assumida pelo corpo técnico altamente especializado da franqueadora. É ele que desenvolve relatórios completos, diagnósticos e soluções de acordo com a legislação vigente.

Suporte

Com a franquia tributária, você vai dispor de uma equipe multidisciplinar. Os profissionais da franqueadora são responsáveis por dar suporte comercial, técnico e o acompanhamento contínuo necessário para os franqueados.

Alto nível de retorno do investimento

A franquia tributária oferece rápido retorno do valor investido para sua criação. Além disso, não é necessário ter conhecimento técnico para atuar na área, dispensando custos com funcionários e, até mesmo, com estrutura física. Os valores dos contratos podem superar rapidamente o que foi investido na franquia.

Metodologia e ferramentas próprias

A franquia conta com software próprio para a realização do trabalho oferecido aos seus clientes. Além disso, outras ferramentas digitais são disponibilizadas para dar suporte técnico e operacional ao franqueado.

Ao investir numa franquia tributária, você vai receber todo o treinamento técnico e comercial necessários para oferecer soluções de recuperação de tributos aos seus clientes. Vale lembrar que a execução do serviço é feita pela franqueadora.

Você é advogado na área empresarial e quer agregar mais esse serviço em seu portfólio? Saiba como a Studio Fiscal pode ajudar você a entrar no mercado de franquia tributária. Entre em contato com a nossa equipe e conheça melhor o nosso modelo de negócio!


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.