RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalFranquia para gerir empresas de Lucro Real

Franquia para gerir empresas de Lucro Real

Franquia para gerir empresas de lucro real

Apenas 5% do total de empresas registradas na Receita Federal, se encontram no regime de lucro real, mas ao mesmo tempo representam 76,32% da receita bruta total e 79,02% da arrecadação de alguns tributos federais como: IRPJ, CSLL, PIS/COFINS, IPI e INSS.

Administrar e verificar a tributação dessas empresas não é algo simples,  e a maioria dessas empresas acaba optando por terceirizar esse processo em busca de agilidade e praticidade  utilizando um serviço especializado para o pagamento dos devidos impostos e, ao mesmo tempo, tentar reduzir a carga tributária.

Acontece que na maioria dos casos, a mão de obra dentro do negócio contratada para analisar toda a documentação tributária,  pode não estar devidamente qualificada e é  nesse caso, que as franquias de recuperação de créditos para empresas de lucro real podem ajudar esses tipos de empresa.

Neste artigo você vai aprender, como empresário, pode ajudar a centenas de empresas a obter uma redução na tributação de impostos, um negócio em alta e, através do modelo de franquia, um dos modelos mais rentáveis da atualidade. Acompanhe!

O que é lucro real?

Obrigatoriamente, as empresas que possuem um faturamento acima de R$ 78 milhões ao ano devem seguir o regime de Lucro Real, que incide sobre o lucro líquido. Ao contrário do que acontece no Presumido, é preciso que a empresa tenha plena certeza do valor auferido, até mesmo para realizar os cálculos em relação ao IRPJ e à CSLL.

Além disso, as alíquotas praticadas nas tributações de PIS e COFINS obedecem aos percentuais de 1,65% e 7,6% cada uma em cima da receita bruta. Vale ressaltar ainda que, em caso de prejuízos, pelo fato de não ter uma margem de presunção do valor, a empresa contribuinte estará isenta de recolhimento no Lucro Real.

Manual: Descubra se uma franquia é um bom negócio para você

Quais as vantagens e desvantagens do lucro real?

A maioria das empresas que poderiam entrar nesse modelo de regime tributário acabam optando por mudar ao de Lucro Presumido ou até ao Simples Nacional pela complexidade da burocracia necessária.

 Vantagens e desvantagens do modelo de lucro real:

Tributação tecnicamente mais justa, sobre os resultados, e não sobre uma presunção de faturamento, tal qual acontece no lucro presumido;
Aproveitamento de créditos do PIS e COFINS;
Existe a possibilidade de montar seu planejamento financeira de muitas formas pela elasticidade do regime pelo tamanho;
Compensação de eventuais prejuízos fiscais existentes;

Desvantagens do lucro real

Maior ônus burocrático, pelo fato de ter que realizar controles sobre a contabilidade mais específicos e especiais;
Incidência do PIS e COFINS nas alíquotas mais altas.

O que é uma franquia de recuperação de créditos?

O modelo de franquias se encontra em alta pelo fato de apresentar uma alta rentabilidade, pois ao ter um modelo de negócio já provado e consolidado, a chance de falir é muito menor se comparada a um negócio tradicional.
Os modelos de franquias mais comuns são os de redes de fast-food, lojas de moda, como é comum de achar no shopping por exemplo.

Já um modelo de franquia de recuperação de créditos, foca nos empresários que estão procurando expandir seus negócios e tem uma rede de contatos que poderia usufruir desses serviços.

A franquia consegue atender as principais necessidades dos clientes que trabalham com modelo de lucro real, que normalmente precisam da análise de muita documentação. O modelo de franquia com o qual trabalha o Grupo Studio por exemplo, possui um software de análise financeira que faz esse trabalho.

O que poderia demorar semanas, o software consegue fazer em poucas horas, o que permite poupar horas homem, reduzindo custos para a empresa, além de obter reduções nos impostos a ser pagos à Receita, Previdência, etc.

Como posso ajudar empresas do lucro real com uma franquia?

Você pode ajudar de diferentes formas as empresas que se encontram presas no modelo de tributação brasileiro, através de uma franquia que faça o planejamento tributário, ou uma análise dos impostos que mais pagam, sem a necessidade de ter conhecimentos técnicos muito elevados sobre o negócio.

O seu foco, como dono da franquia, é poder captar a novos clientes, como manter todo o relacionamento com os mesmos, ou seja o trabalho de pós-venda. O trabalho técnico fica a cargo da matriz, que possui toda a infraestrutura e os técnicos que vão fazer a análise da documentação fornecida pelo cliente.

O que preciso para ter uma franquia de recuperação de créditos?

Como comentei, conhecimentos técnicos sempre são bem-vindos, mas isso não são um pré-requisito para poder adquirir uma franquia do Grupo Studio, uma das maiores do Brasil.

Você precisará demonstrar que tem uma capacidade financeira para fazer o investimento inicial, para logo começar a trabalhar com sua própria rede de contatos em primeiro lugar, que são aqueles que têm um melhor relacionamento com você e vão confiar em depositar a confiança sobre sua tributação em você.

Ao mesmo tempo, você pode ampliar sua base de clientes, prospectando a aqueles que se encontram na sua região ou Estado de atuação.

Guia Completo7 conceitos que você precisa dominar antes de abrir uma franquia

Qual o retorno de uma franquia que ajuda a empresas do lucro real?

Em primeiro lugar, o modelo de franquias costuma ter retornos muito altos, pois a taxa de falência não costuma superar 5% destas, como também um payback que vai de 12 até 48 meses, muito por baixo do que muitos negócios.

Como o pagamento que as empresas realizam é sobre o trabalho e a carga tributária reduzida alcançada, uma vez que foi realizada, as empresas pagam uma comissão correspondente a você, dono da franquia, garantindo retornos muito positivos. Imagine que tem empresas que tiveram retornos milionários sobre a carga tributária.

Conclusão

O modelo de franquias tributárias se encontra em crescimento no Brasil, dada a complexidade da legislação, as empresas procuram ajuda externa para poder enfrentar aqueles problemas quase cotidianos de pagamentos de impostos.

Como a carga tributária acaba fazendo com que empresas do lucro real paguem impostos a mais, a procura dessas por franquias de recuperação de créditos com certeza é um bom investimento para começar um novo negócio.
Ficou curioso? Que tal conhecer mais um pouco sobre os cases de sucesso dos franqueado do Grupo Studio?


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.