RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalFranquia fiscal: por que investir?

Franquia fiscal: por que investir?

A nova economia fez com que muitas empresas, principalmente aquelas que trabalham no modelo de startups, tenham um crescimento muito forte nos últimos anos. A combinação dessas novas tecnologias com as melhores franquias do mercado são uma excelente opção para os novos empreendedores.

As franquias que trabalham na área fiscal, estão obtendo excelentes retornos para os empreendedores, pois elas já trazem um modelo de negócio aprovado, com baixa mortalidade e ainda com pouca concorrência no mercado.

Se você empreendedor, ficou interessado por esse modelo de negócio, acompanhe a leitura e tire suas dúvidas!

O que é uma franquia?

Uma franquia é um modelo de negócio no qual o know-how e toda a infraestrutura para começar a trabalhar é fornecida pela empresa detentora da marca.

O modelo de franquia mais conhecido no mundo é do McDonald’s. A famosa rede de fast food americana vende o modelo da loja, as receitas, os treinamentos dos funcionários, imagem e tudo o que for necessário.

Já o empreendedor precisa fazer um investimento inicial, mas ele tem a garantia de que é um modelo de negócio validado no mercado e por isso ele obterá um retorno mais do que positivo financeiramente.

O que é uma franquia da área fiscal?

Já no caso das franquias da área fiscal, é importante entender que algumas questões se repetem, como a questão do investimento inicial, a transferência do know-how, mas tem outros que já precisam ter outros cuidados.

Na hora de falar de infraestrutura, é comum pensar na infraestrutura de um software, o que precisa de um armazenamento no servidor ou na nuvem que tem um custo muito alto, como também de todo o conhecimento técnico sobre a área tributária e fiscal, que em um país como o Brasil não é uma coisa simples.

A forma de comunicar com o cliente é diferente também, pois temos que entender que estamos negociando principalmente com donos de empresas, inclusive multinacionais algumas vezes, o que faz com que precise ter muito cuidado na hora de troca de informações essenciais do cliente.

Revisão e Planejamento tributário aos seus atuais e futuros clientes


Como funciona uma franquia da área fiscal?

As franquias da área fiscal contam com um forte apoio de startups, que são empresas com modelos de negócios de prova e erro, onde se aplicam as mais modernas tecnologias e modalidades de negócio.

Até não muito tempo atrás, no Brasil todas as Notas Fiscais eram emitidas manualmente em folhas de papel, hoje é possível que as empresas emitam suas NF diretamente através de um sistema digitalizado e várias ao mesmo tempo, sem a necessidade de imprimir uma única folha.

Alguns desses sistemas foram desenvolvidos por prefeituras, mas muitos outros foram startups as que deram esse forte apoio para as empresas brasileiras. No caso das franquias fiscais, empresas de tecnologia, como o Grupo Studio, apoiaram na análise de documentação contábil.

Por exemplo, imagine que você tem centenas de documentos sobre impostos pagos nos últimos 10 anos, e está com a suposição (provavelmente acertada) que está pagando impostos a mais. Nesse caso, o software de uma franquia do Grupo Studio fará toda a análise da documentação, conseguindo assim reduzir o que demoraria semanas de trabalho a umas poucas horas.

Como adquirir uma franquia da área fiscal?

Você não precisa ter conhecimento técnicos fortes, nem uma infraestrutura própria, pois como comentamos, tudo isso é fornecido pela franqueadora, no caso o Grupo Studio a través da ampla rede de franquias espalhadas pelo Brasil.

Para obter um sucesso real com a franquia, é sempre bom ter uma influência na sua região de atuação, para ter a possibilidade de negociar com seus atuais clientes ou rede de contatos, os serviços da sua franquia.

Você deverá fazer um investimento inicial, que dependendo do tipo de franquia adquirida vai variar o valor, mas essa é a única taxa a ser paga, logo você contará com o apoio de técnicos que farão o trabalho que você negociar com seus novos clientes.

Demonstrar que você tem ótimas condições de melhorar seu networking sem dúvidas será um diferencial na hora de negociar sua entrada no mundo das franquias fiscais.

O que posso oferecer ao cliente com uma franquia fiscal?

O serviço que você possa oferecer ao seu cliente, vai depender do tipo de franquia a ser adquirida, mas a maioria focam em serviços de planejamento tributário e redução de impostos pagos a entidades federais e estaduais.

Por exemplo, você pode oferecer um planejamento tributário para o ano fiscal da empresa, para que a mesma saiba onde pode e não pode fazer investimentos, fazer uma análise de valuation para fusões ou aquisições, como também fazer uma análise dos impostos pagos pela empresa e encontrar onde pode fazer uma redução, que algumas vezes chegou a valores milionários.

Redução de custos, em poucas palavras, é o que praticamente todas as empresas procuram, mas com os diferentes problemas, a terceirização da contabilidade, ou a falta de tempo, é que não é comum que as empresas tenham tempo para essas atividades.

Você, com uma franquia fiscal pode oferecer todos esses serviços ao seu cliente, inclusive para aqueles que já estão sendo atendidos por você na sua própria empresa.

Qual o retorno de uma franquia fiscal?

As franquias, como comentamos, normalmente tem retornos muito altos ao possui um modelo de negócios provado, mas em números gerais, tem uma rentabilidade mensal de aproximadamente 5% mensal, como também uma taxa de morte depois do primeiro ano de também 5%, que nem se compara com negócios tradicionais.

O payback do investimento inicial pode acontecer entre o primeiro e o segundo ano de trabalho, mas também você terá uma região específica para ser atendida, e estará participando da rede nacional de franquias, o que permitirá focar em um segmento ou região de clientes e contar com a expertise de franquias de outros Estados


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.