RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalFranquia: Aumente sua renda com serviços de auditoria fiscal

Franquia: Aumente sua renda com serviços de auditoria fiscal

Como vender serviços de Auditoria fiscal

Diagnosticar eventuais erros e deslizes no plano tributário e financeiro de uma empresa é um dos fatores que determinará seu sucesso a longo prazo. Pagamentos de impostos além do que é de fato previsto, perda de créditos, deixar de buscar por benefícios e incorrer em penalidades, devido a um planejamento tributário ineficiente, poderá acarretar prejuízos irreparáveis, comprometendo a rentabilidade do negócio.

A auditoria fiscal possui papel basilar na direção empresarial. Através desta fiscalização detalhada e precisa, evita-se exposição ao fisco e penalizações por parte da Receita Federal. A contratação de serviços dessa natureza pelo administrador guiará seu gerenciamento rumo à lucratividade, evitando então o seu regresso, e até mesmo a falência.

E é neste cenário que entra o profissional que irá prestar esta inspeção. Ser especialista na área e imparcial, sendo capaz de analisar com objetividade e funcionalidade como são aplicados os recursos financeiros, se a empresa está pagando mais tributos do que o necessário, se é possível o aumento da margem de lucro, entre outros pontos essenciais. Saber levar ao conhecimento de um gestor sobre a necessidade da realização da auditoria fiscal também é de extrema importância.

No que consiste a auditoria fiscal

As consequências geradas por uma administração negligente, e um plano tributário desestruturado, serão apuradas pelo auditor competente. Equívocos nos pagamentos, fraudes, má escolha sobre o regime fiscal, cumprimento incorreto dos encargos principais e secundários, e a imprecisa aplicação de fundos, serão apontados no procedimento, demonstrando meios de se rebater práticas danosas. Mais que uma correção e garantia de observância legal, a continuidade de um negócio depende deste controle.

Por meio de relatórios criteriosos, a gestão poderá então pensar em melhorias, em um novo modelo de atuação e de finanças, sendo um tipo valioso de investimento. Administradores despreparados, que possuem uma ideia preconceituosa, de que estariam contraindo mais gastos, ficarão sujeitos ao fracasso.

Os erros mais recorrentes que comprometem o futuro da empresa

Certas falhas administrativas e fiscais podem transtornar os objetivos de um negócio no mercado. Muitas devem ser evitadas a todo custo.

Deixar de apresentar as notas fiscais:

O que comprova a devida emissão de notas fiscais é o chamado arquivo XML. O DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica também contém informações importantes que auxiliam na organização, contudo, apenas o XML, através de softwares e programas próprios para este fim, possui o condão de comprovar as emissões. Não se atentar a esta exigência pode trazer problemas futuros para a gestão.

Documentos tributários irregulares:

Falhas na elaboração, composição e na feitura desta documentação poderá gerar a presunção de tentativas de práticas ilícitas, como a evasão fiscal. Comprovantes sobre notas fiscais que porventura vierem a ser canceladas, devem ser também retiradas do acervo, pois não gerarão mais efeitos e seu uso pode ser considerado ilegal.

Não comprovar transações realizadas:

Muitas transferências financeiras impactam a logística de capital em uma companhia, representando sua dinâmica fiscal. Deixar de registra-las adequadamente em comprovantes acarretará sancionamento e outras penalidades, pois estará configurada a fraude.

Incorreção administrativa:

O gerenciamento desalinhado com os reais propósitos da empresa, com gestores, diretores e acionistas sem ligações fidedignas com o negócio e seus vínculos, são vistos de forma duvidosa e suspeita pelos fiscalizadores. É imprescindível a exatidão em definir a participação de cada membro corporativo e no que consiste sua atuação e seu papel naquela sociedade.

Contabilidade ambígua:

O registro de todas movimentações contábeis e financeiras é um dos pontos mais observados pelos auditores. Prestações de contas, declarações como a do imposto de renda, com o balanceamento de capital, demonstrarão a eficiência e idoneidade do setor contábil.

A interseção entre dados da ECF – Escrituração Contábil Fiscal com a ECD – Escrituração Contábil Digital será empregada neste processo de supervisão. Portanto, a equipe de contadores que deixar de cumprir suas atribuições, levará a empresa ao declínio econômico.

Não emitir notas fiscais:

Por ser o tipo de documento idôneo que registra transações feitas, comprova sua receita, e seus rendimentos, deixar de emiti-las pode resultar em sérias sanções.

A vantagem em contratar serviços externos de auditoria fiscal

Além de notável qualificação e experiência com o processo, o auditor estará livre de vícios, achismos e inferências, estando apto a ponderar o que deve ser mudado e quais são as melhores soluções para cada momento. O trabalho do auditor traz constatações exatas sobre as medidas que a administração deve tomar, visando a harmonização de seus setores. Empresas que contratam especialistas nestas fiscalizações fiscais evidenciam sua credibilidade e autoridade no mercado.

Sendo realizada com periodicidade, o progresso será visível. Mantendo-se uma relação de continuidade entre empresa e auditor, a otimização financeira e tributária será o único resultado esperado. A companhia se tornará mais competitiva, descobrindo o melhor planejamento fiscal que atenda aos propósitos empresariais, preparando-se para edições de novas regras, e flexibilizando o fluxo de caixa. Será possível também a recuperação de tributos indevidamente pagos, agindo de forma prudente.

A arte da venda e do convencimento

Entender a psicologia por trás da decisão de compra e como seu dinamismo se dá na prática, possibilitará o desenvolvimento de técnicas e habilidades necessárias para convencer, demonstrando a necessidade de adquirir certo produto.

O processo de vendas atualmente sofreu uma revolução, onde simplesmente a pura publicidade nem sempre será satisfatória. Vendedores, assim como muitas empresas, estão se adaptando às novas mudanças.

O consumidor e potenciais clientes demandam por informação e conhecimento. Antes de decidir pela compra de um determinado serviço ou produto, buscará saber mais a respeito, sobre a sua utilidade e finalidade, e quais são as opções disponíveis, para que escolha com consciência. A construção de uma estratégia de inbound marketing atenderá este desígnio, por meio do conteúdo relevante e proficiente.

 

Invista na primeira microfranquia voltada ao Simples Nacional.

 

Desenvolver certas aptidões será decisivo para o sucesso das vendas do serviço de Auditoria Fiscal:

Planejamento e organização:

Entender o processo da venda, e suas razões, o que leva alguém a adquirir algo, fará com que seja possível previsões sobre o comportamento de futuros clientes. Pensar com detalhes os passos a serem dados irá proporcionar mais confiança, comprometimento e crédito para com o público.

Ser especialista no que está propondo:

Principalmente na venda de serviços de auditoria fiscal, são essenciais o profissionalismo e a vasta experiência com a tarefa oferecida. Se mostrar como profundo conhecedor desta atividade, demonstrando a qualidade e objetividade da fiscalização a ser prestada, possuirá forte influência no momento da decisão em comprar. Evidenciar o aprofundamento, a especialidade e despertar a convicção de ser a melhor escolha acessível, será crucial.

Conhecer a persona:

Compreender os anseios, e o que o cliente de fato precisa, tornará o vendedor capaz de falar o que seu público quer realmente ouvir. Desta forma, através da idealização da persona, o fornecedor irá adequar suas habilidades em conformidade com o que um comprador deseja.

Honestidade e paciência:

Ser verdadeiro a respeito das características de um produto ou serviço transmitirá segurança, conquistando a lealdade dos clientes. Ser paciente também é imprescindível, sabendo ouvir e tendo compreensão acerca dos questionamentos trazidos.

Follow-up:

O contato constante entre vendedores e seus leads e clientes, os orientará ao longo da jornada no funil de vendas. O follow-up consiste, justamente, em responder dúvidas e indagações, alimentando este relacionamento.

Cobiçar a prosperidade e satisfação do cliente:

Garantir que o público-alvo esteja satisfeito, obtendo sucesso com o serviço obtido, também significa o êxito do profissional. Quanto mais clientes felizes, mais consumidores novos serão prospectados.

O pós-venda:

É primordial manter uma relação de fidelidade, zelo, amizade, e compromisso com os clientes, com a intenção de que continuem comprando e adquirindo seus serviços. Investir no pós-venda é garantir a continuação das atividades de certo ramo.

Acreditar no potencial de sua oferta:

É importante que o empreendedor acredite no que está ofertando. Ter a íntima certeza de que a sua opção é a melhor dentre as demais, transmitirá este sentimento às pessoas.

Saber quais recursos e o tempo certo de utilizá-los:

Definir, de acordo com o momento em que cada lead se encontra, quais meios empregar, a cotidianidade, e a frequência, de acordo com o ritmo de cada prospect.

As propostas de auditoria por empresários, contadores e investidores

Atuantes da área fiscal, para que alcancem o intuito de vender seus serviços de auditoria e monitoramento, devem estipular caminhos a serem trilhados, traçando metas e aprimorando suas aptidões como bons vendedores, assim como a capacidade de persuadir, convencer e induzir à compra. O mútuo crescimento das empresas prestadoras e das atendidas por esta atividade, possibilitará a fluidez da economia.

O ramo tributário exige dedicação e delimitação de ações e investimentos. Sendo uma prática essencial para toda e qualquer corporação presente no mercado, é indispensável que seus profissionais saibam propor de maneira promissora e que desperte a atenção. Dada sua essencialidade, a auditoria fiscal perdurará de forma permanente na rotina empresarial, contábil e financeira.


Redação Grupo Studio