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Crescimento exponencial: como usar o conceito no escritório de advocacia?

Ao abrir um negócio, o sonho de qualquer empreendedor é vê-lo crescer e ganhar um espaço próprio no mercado. Espera-se que esse desenvolvimento seja suficiente para, ao menos, obter bons lucros ao longo dos anos de mercado. Dentro dessa ótica, conquistar um crescimento exponencial seria algo extraordinário.

Mas o que vem a ser esse tipo de crescimento e como aplicá-lo ao ritmo de desenvolvimento de um escritório de advocacia? É o que nós vamos responder a seguir! Confira, a seguir, nossas dicas sobre o assunto!

O que é crescimento exponencial?

Crescimento exponencial é o desenvolvimento acelerado em um intervalo muito curto. No mercado empresarial, esse crescimento muito acima da média chega a ser 10 vezes superior ao ritmo apresentado pelas empresas concorrentes do mesmo segmento.

Como alcançar o crescimento exponencial?

Para atingir essa velocidade de crescimento, é preciso adotar algumas medidas. Acompanhe as principais delas, que podem ser implantadas em qualquer negócio, inclusive no seu escritório de advocacia.

Saiba ouvir os seus clientes

Uma coisa é ouvir, e outra completamente distinta é conversar. Para que haja um bom diálogo, é necessário estabelecer uma conexão com os clientes. E isso requer o uso de algo básico: dar valor ao que a outra pessoa diz. No caso, é preciso prestar atenção à opinião dos clientes e fazer algo de útil com ela.

Evite realizar pesquisas de mercado vazias e inócuas. Em vez disso, prefira a adoção de ferramentas que promovam uma interação em tempo real com os clientes. Além disso, não tenha medo das críticas negativas, pois não basta se apegar apenas à segurança dos elogios.

Trace metas e objetivos tangíveis e claros

Para chegar a algum lugar, é necessário traçar uma rota antes de sair do ponto de partida. Acima de tudo, é preciso definir qual será o método usado para tanto. As metas facilitam a visualização das projeções. Porém, essas perspectivas devem estar dentro da realidade do seu negócio e do mercado. Some-se a isso a necessidade de clareza no momento de apresentá-las aos colaboradores envolvidos.

As metas podem ser reais, mas os resultados podem estar longe do desejável. Isso significa que algo está errado no método, o que permite algumas correções ao longo do caminho. Você não precisará esperar pelo fim do período considerado para agir, pois saberá o quanto está perto ou distante de cada meta predeterminada.

 

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Promova treinamentos constantes

Para obter um crescimento exponencial e não perdê-lo pelo caminho, você e sua equipe de colaboradores precisam se manter constantemente atualizados, o que exigirá a realização de treinamentos constantes.

Esses treinamentos podem ser individuais e partir de cada colaborador. No entanto, o ideal é que o aprimoramento individual seja, posteriormente, compartilhado com toda a equipe por meio de apresentações. Se um funcionário descobriu uma ferramenta extremamente útil para o escritório, por exemplo, ele pode muito bem repassar a dica para os demais.

Estimule a equipe a sair da zona de conforto

Por fim, sempre incentive os colaboradores a buscarem novos desafios. Isso lhes concederá maior autonomia, ampliando a capacidade de lidar com problemas que pareciam insolúveis. Para conquistar um crescimento exponencial, você precisa estar ao lado de gente talentosa. Mas a equipe deve, sobretudo, aprender a encontrar saídas dos becos mais fechados.

Naturalmente, todos devem se sentir à vontade para partilharem suas dúvidas entre si. Contudo, é ideal haver um equilíbrio entre o ato de pedir ajuda e o de aperfeiçoar a qualidade da tomada de decisão. Ao aplicar essas dicas precisas e objetivas no seu escritório de advocacia, você estará no caminho certo rumo ao crescimento exponencial!

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José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.