RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalComo transformar o seu escritório de advocacia em um escritório digital?

Como transformar o seu escritório de advocacia em um escritório digital?

Dispor de um escritório digital é um fator que pode contribuir bastante para o êxito de um advogado nos dias de hoje, em que as pessoas realizam cada vez mais tarefas pessoais e profissionais por meio da informática.

Com um escritório digital, tanto atividades jurídicas quanto administrativas podem ser realizadas com o auxílio de ferramentas virtuais, o que aumenta consideravelmente a agilidade da empresa.

Se você também quer ter ganhos de eficiência no exercício da sua carreira, confira em seguida algumas dicas para transformar seu espaço profissional em um escritório digital.

Utilizar softwares de gestão para escritórios de advocacia

Hoje em dia, o processo judicial eletrônico é uma realidade em grande parte dos tribunais brasileiros. Assim, do protocolo de uma petição a uma simples notificação, quase tudo na tramitação de uma ação pode ser feito por meio da internet.

Nesse sentido, os escritórios de advocacia devem acompanhar essa evolução do Poder Judiciário. Assim, o uso de softwares de gestão tanto para atividades jurídicas quanto para administrativas torna-se bastante útil para se ganhar eficiência no dia a dia de trabalho.

Como você bem deve saber, um advogado deve ser bastante zeloso com os prazos dos processos, logo, contar com uma ferramenta digital para gerenciar as ações é um valioso suporte para o êxito profissional.

Ter um blog e fazer guest posts

Um verdadeiro escritório digital de advocacia também deve se preocupar com a interação com o público externo, afinal, ele é a razão de existência do negócio. Nesse caso, a criação de um blog de conteúdo é uma estratégia de grande eficácia para a atração de possíveis clientes.

Por exemplo, com o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao segmento de atuação, o escritório pode chamar a atenção das pessoas e se tornar referência na área em questão. Além disso, a prática de guest posts, que é a publicação de artigos em blogs parceiros, pode ser uma excelente forma de aumentar o alcance da empresa e “misturar” audiências.

 

Marketing Jurídico: atraia clientes sem ferir o código da OAB

Desenvolver seeding nas redes sociais

O termo “seeding” traz a ideia de semear informações em determinados ambientes, para que os indivíduos possam repassá-las para os conhecidos e, assim, multiplicar o alcance das publicações.

Tal prática pode ser útil para a divulgação do escritório para um público que ainda não o conhece, entretanto, deve-se ter cuidado para que esse tipo de postura não se confunda com spams. Por esse motivo, é indispensável conhecer previamente as comunidades onde as informações serão disseminadas.

De preferência, é recomendável que o escritório distribua artigos com conteúdos que realmente agreguem valor para os interessados, de modo que a interação não seja vista pelo receptor como algo forçado ou, apenas, com o intuito de comercialização do serviço. Se isso ocorre, a pessoa que recebe a informação pode se sentir lesada de alguma maneira.

Fazer cadastro e campanhas em buscadores

Quem não é visto, não é lembrado. Esse ditado popular é cada vez mais válido no contexto atual, em que bilhões de informações estão à disposição das pessoas na internet. Por essa razão, um escritório digital deve estar presente nas ferramentas de pesquisas e em portais do nicho jurídico, para que ele possa ser alcançado facilmente por quem procura pelos serviços de um advogado.

Devido à alta concorrência, a criação de campanhas pagas em buscadores, para destaque dos anúncios do escritório, pode ser um meio mais eficaz para atrair potenciais clientes.

Gostou das dicas? Então, não deixe de ler também o post “Transformação digital: quais são os desafios para advogados?”.


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.