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Grupo Studio Franquias Studio Fiscal5 tendências de marketing digital para 2019 para advogados

5 tendências de marketing digital para 2019 para advogados

O fim de ano se aproxima e é momento de começar a fazer o planejamento para o novo período. Para isso, ter conhecimento das novidades é a melhor forma de sair à frente da concorrência.

Você já pesquisou quais as tendências de marketing digital estão sendo apontadas para os próximos anos e que podem ser aplicadas à área do Direito? Elas podem ser boas ferramentas aliadas à digitalização do seu escritório, por exemplo.

Neste post, vamos abordar 5 tendências com ideias de aplicação no setor jurídico para ajudá-lo a se preparar para 2019. Confira!

1. Acesso a softwares e aplicativos de gestão

Há sistemas desenvolvidos especialmente para ajudar na gestão de trabalho e de documentos nos escritórios jurídicos. Eles podem ser muito úteis na organização e na otimização do seu trabalho.

O Astrea, por exemplo, serve para controlar o andamento dos processos, mesmo quando estiver na rua ou em casa, enviando alertas sempre que há movimentação. Ele também permite fotografar e arquivar documentos usando seu smartphone.

Mas não é somente ele — há uma série de outros aplicativos capazes de ajudar na produtividade do profissionais. Alguns deles são:

  • LawRD;
  • DocuSign;
  • Scanner Pro;
  • Calculadora Legal Pro;
  • Feedly.

2. Uso aplicativos de mensagens

Proximidade cada vez maior com o cliente é palavra de ordem e já está entre as tendências de marketing digital há algum tempo. Mas você pode descobrir novas formas de fazer isso com o uso de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Ele pode servir para agilizar o andamento de processos judiciais e vem sendo adotado pelos tribunais para intimações e até mesmo acordos e conciliações. Também serve como interface de comunicação com o cliente.

Recentemente, um aplicativo voltado exclusivamente para profissionais de Direito foi criado com o objetivo de servir como uma linha direta entre possíveis clientes e advogados, de forma confidencial. Com ele, é possível esclarecer dúvidas sobre prestação de serviços ou sobre viabilidade de uma causa.

3. Uso de chatbots

Se você já tem um site, o uso de chatbot pode ser uma maneira de atender algumas dúvidas do seu público por 24 horas, todos os dias da semana.

A interação pode ser feita, por exemplo, para responder as perguntas mais frequentes dos seus clientes de forma automatizada, fazendo com que seu escritório esteja disponível o tempo todo.

 

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4. Pesquisa por voz

Essa é uma das tendências do marketing digital para a qual você deve estar atento, principalmente se já faz uso da produção de conteúdos relevantes para atração de clientes. A pesquisa por voz tem sido cada vez mais utilizada em smartphones ou tablets e essa mudança pode afetar o ranqueamento do seu site ou blog nos buscadores.

Isso porque as palavras-chave usadas na pesquisa por voz devem considerar não só o significado, mas a sua semântica e relevância para o usuário, de acordo com a forma como ele fez a busca. Desenvolver uma área de perguntas e respostas frequentes para o seu site pode ser uma boa oportunidade de se inserir nessas pesquisas.

5. Automatização de conteúdo

Essa é uma solução que pode ser aplicada pelos advogados que já usam estratégia de marketing de conteúdo — por meio de blogs e redes sociais, publicam artigos relevantes sobre a sua área de atuação.

A automatização usa recursos como inteligência artificial e Big Data, ou seja, é possível que os textos sejam produzidos sem a sua interferência. Esse sistema vai ajudá-lo a manter sua presença online com textos mais curtos e objetivos, sem que tenha que demandar tempo para escrever o material.

Como vimos, conhecer as tendências de marketing digital e saber como aplicá-las em seu trabalho na área jurídica é fundamental para que você consiga planejar ações que poderão levá-lo à frente da concorrência.

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Redação Grupo Studio