RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio Fiscal3 melhores pequenos investimentos com retorno rápido para advogados

3 melhores pequenos investimentos com retorno rápido para advogados


Já pensou em investir o seu dinheiro e se tornar um empreendedor? Ou mesmo um investidor financeiro? Saiba que existem pequenos investimentos com retorno rápido que vão fazer o seu dinheiro se multiplicar.

E o melhor: sem a necessidade de você ter que, necessariamente, ingressar numa área totalmente diferente. Assim, é possível utilizar o seu conhecimento jurídico para criar um negócio.

Quer saber quais são esses investimentos e como encontrá-los? Então continue com a leitura deste post e siga até o final!

1. Bolsa de valores

Já pensou em investir parte do seu dinheiro na bolsa de valores? Apesar de ser um investimento considerado de alto risco, na verdade, com as informações adequadas, o risco não é tão grande. Com o hábito, investir em ações torna-se algo corriqueiro e comum de ser feito.

O conhecimento jurídico que os profissionais do direito possuem é uma carta na manga e ajuda bastante na hora de aplicar o seu dinheiro. A flexibilidade de tempo, por exemplo, é uma delas.

O que você precisa agora é de mais algum conhecimento sobre o assunto, algo que pode adquirir nos livros e fazer disso um hábito. Outro hábito que deve ser cultivado é o de fazer parcerias com empresas e outros profissionais que entendem do assunto.

2. Tesouro direto

Se você faz o tipo mais cauteloso ou então quer investir mas deseja iniciar por algo menos arriscado, o tesouro direto é uma excelente opção para fazer o seu dinheiro render mais.

O tesouro direto nada mais é do que comprar títulos do Governo. É como se você emprestasse esse dinheiro ao país e, por isso, ele lhe paga juros.

Há muitas vantagens nesse tipo de investimento: risco quase zero, você pode ganhar mesmo em meio à crise e pode começar com um investimento de apenas R$ 30.

Também há os seus pontos negativos, como a carência mínima para pegar os investimentos e os rendimentos que giram em torno de 6 a 8%, mas que, ainda assim, são maiores do que os da poupança.

 

Baixe agora grátis: Guia essencial para aumentar a rentabilidade no seu escritório de advocacia

 

3. Mercado de franquias

Uma franquia é uma excelente forma de iniciar um novo empreendimento e obter um rápido retorno desse investimento. Você investirá em algo que já tem um nome no mercado, ou seja, boa parte do trabalho já foi feito.

Busque por algo que tenha a ver com o seu estilo e que os seus conhecimentos como advogado podem ajudar.

Uma boa opção é uma franquia na área fiscal. Quem trabalha com isso precisa entender muito da legislação do nosso país, e todas as empresas precisam de consultoria ou mesmo um profissional que cuide das finanças a todo momento.

Você terá um negócio sempre rentável sem precisar abandonar a carreira de advogado, ou seja, é algo que só tende a somar na sua carreira.

Está cada vez mais fácil se tornar um empreendedor no país, e é justamente no momento de crise que conseguimos ter boas ideias. O foco principal é pensar em algo que possa ajudar a resolver o problema das pessoas ou das empresas. Nesse sentido, as franquias têm se tornado uma das opções de negócio mais seguras e com baixo investimento.

Para isso, é importante também ter atitudes empreendedoras como ser estratégico, saber administrar, ter espírito de liderança e ser resiliente.

Quer saber como começar pequenos investimentos com retorno rápido? Então entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo!


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.