A contabilidade, como essencialmente qualquer outro setor no mundo de hoje, está sendo remodelada rapidamente pela tecnologia.

Claro, quando as pessoas pensam em contadores, muitas vezes imaginam o homem de meia-idade, de aparência nerd, encolhido sobre uma pilha de formulários de impostos fazendo equações matemáticas em sua cabeça, mas em realidade, o futuro da contabilidade e o futuro da sociedade parece ser digital.

Atualmente, a tecnologia é simplesmente uma solução rápida para qualquer problema a ser resolvido ou qualquer trabalho que precise ser feito. Inclusive independente do setor.

Sendo assim, com a contabilidade não é diferente.

Para se ter uma ideia melhor de como as tecnologias atuais afetaram as práticas contábeis mais tradicionais nos últimos anos, daremos uma olhada em alguns dos novos programas e técnicas usados ​​pelos contadores, algumas das tendências atuais dos negócios e quais são as previsões para o futuro da indústria.

Tecnologia e Contabilidade: avanços recentes

Atualmente, existem algumas tecnologias, técnicas e programas notáveis disponíveis para contadores que se destacam da maioria e estão rapidamente se tornando bastante populares no mundo da contabilidade. Alguns exemplos incluem:

Contabilidade em nuvem

A contabilidade em nuvem é um software disponível que permite manter online registros de dados da empresa e contas de clientes em um sistema de armazenamento baseado em nuvem, permitindo que esses dados sejam acessados ​​facilmente de qualquer lugar do mundo.

Inteligência artificial

Muitas tarefas monótonas que antes eram executadas manualmente agora estão sendo executadas automaticamente por programas projetados para organizar, alocar e destacar várias partes de dados.

Tendências da transformação digital da contabilidade

É claro que, com a tecnologia novos produtos e sistemas surgem tendências. Ou seja, um movimento coletivo em direção a uma maneira nova e popular de fazer alguma coisa. Assim sendo, algumas tendências atuais no mundo contábil são:

Aplicativos

Mesmo quando se trata de contabilidade, pode ter certeza que “existe um aplicativo para isso”. Os aplicativos populares que você pode encontrar nas empresas de contabilidade hoje incluem aplicativos de gerenciamento de tempo, aplicativos de apresentação de dados e até aplicativos projetados especificamente para várias tarefas relacionadas à contabilidade.

Mídias sociais

Até empresas de contabilidade estão começando a utilizar as mídias sociais a seu favor. Embora alguns anos atrás possa parecer não profissional, hoje as mídias sociais oferecem às empresas uma maneira fácil e gratuita de comercializar serviços e se conectar com clientes atuais, bem como clientes em potencial.

Previsões para o futuro

A indústria está se transformando, isso é claro. Mas como se vê a contabilidade daqui a alguns anos?

Uma conclusão fácil de ter é que o foco da contabilidade está começando a mudar no processo e nos dados para o cliente. À medida que mais aspectos técnicos do trabalho se tornam automatizados e facilmente manipulados por meio de uma variedade de programas, os contadores começam a dedicar mais energia à melhoria de suas relações com os clientes, habilidades de comunicação etc.

Também é bastante óbvio que o salto para a automação resultará em cortes de empregos. À medida que os programas de inteligência artificial se destacam nas empresas de contabilidade, eles rapidamente começam a substituir os funcionários reais. Esse conjunto cada vez menor de empregos disponíveis tornará a indústria mais competitiva do que já é.

Para atrair a atenção desses candidatos de alta qualidade, as empresas terão que oferecer os benefícios que procuram. Na sociedade atual, o benefício mais desejável é um equilíbrio flexível entre vida profissional e pessoal.

Muitas pessoas estão buscando ativamente empregos que os separem da rotina típica. Empregos que lhes permitam viajar e que lhes dão a liberdade de criar seus próprios horários.

Não será surpresa quando as empresas de contabilidade começarem a reestruturar seu ambiente de trabalho para acompanhar essas demandas crescentes e mutáveis.

O GSDrive veio para agregar valor

Embora o setor possa estar mudando para uma maneira de operação mais competitiva, isso não deve impedi-lo de seguir uma carreira na contabilidade.

Sendo assim, agregar valor à empresa para quem trabalha é uma das maneiras de se tornar atraente no mercado. Para isso o Grupo Studio criou a plataforma GSDrive. Uma nova solução de armazenamento e gestão para documentos fiscais que, colabora com as gestões contábeis de forma rápida e inteligente.

Quando se trata de números, o cuidado e precisão devem andar harmoniosamente juntos. Sabendo ser uma tarefa difícil, lançar mão de ferramentas que facilitam e agregam valor ao seu trabalho é o ponto para quem quer se destacar na contabilidade.

Pensando nisso o Grupo Studio apresenta o GSDrive a nova solução para armazenamento e gestão de documentos fiscais. Tudo de forma rápida e inteligente, livre de complicações.

Nesse sistema, haverá Gestores de Projeto à sua disposição ao longo de todo o processo para esclarecer quaisquer dúvidas. Além disso você contará com uma plataforma digital que contempla todas as informações do trabalho.

Quase todas as empresas de todos os setores precisam de um contador ou equipe de contadores para cuidar basicamente de tudo relacionado a suas finanças, ou pelo menos seus livros e impostos. Isso por si só torna a contabilidade um grau muito global.

A contabilidade não apenas oferece perspectivas desejáveis, mas também é uma aposta segura – é uma das únicas opções de carreira “quase à prova de recessão” disponíveis no mercado. Mesmo em tempos difíceis as empresas precisam de um contador.

Uma carreira em contabilidade é a oportunidade perfeita para quem deseja um futuro centrado no cliente e orientado à tecnologia, que seja confiável e em constante evolução.

O futuro está na franquia de contabilidade

Estamos em um mundo em constante mudança e evolução, graças aos nossos contínuos avanços na tecnologia e o humilde mundo da contabilidade não está isento disso.

A tecnologia é o futuro. E ela já está tendo impactos significativos nos trabalhos que realizamos e em como os realizamos. Mais e mais indústrias estão mudando para a era digital e é hora de abraçarmos essas mudanças.

Sendo assim, investir em uma franquia de contabilidade é uma maneira inovadora e assertiva de agregar valor ao seu trabalho. Veja alguns pontos essenciais.

Locais de sucesso

Uma boa empresa de franquia já pesquisou tendências e informações demográficas do mercado para encontrar novos locais em potencial, o que aumenta suas chances de sucesso. A pesquisa de mercado é uma das tarefas mais importantes que um novo empreendedor deve realizar e o investimento em uma franquia contábil em uma área com potencial de crescimento pode dar a você uma vantagem que uma startup independente não possui.

Um franqueador também pode fornecer informações sobre seus concorrentes na área e sobre os custos de locação.

Financiamento

Embora os proprietários independentes de pequenas empresas precisem encontrar seus próprios recursos para fundos para investir nos negócios, os franqueados frequentemente colhem os benefícios do financiamento interno do franqueador e acesso a financiamento de terceiros do parceiro. O financiamento ajuda com custos de inicialização, equipamentos, estoque, contas a receber e folha de pagamento.

Sistemas operacionais comprovados

Os novos empresários geralmente cometem muitos erros durante a fase de inicialização. No entanto, como franqueado de contabilidade, você não passa por isso. As operações diárias de rotina foram ajustadas para que você obtenha um sistema operacional comprovado e o treinamento para mantê-lo funcionando sem problemas.

Mesmo que você tenha as habilidades necessárias para ser um excelente contador, você pode não ter as habilidades necessárias para administrar um escritório, como gerenciar problemas de recursos humanos, obter licenças comerciais e muito mais. Investir em uma franquia oferece suporte em áreas nas quais você não tenha experiência.

Reconhecimento de marca

não importa o quão bem você seja conhecido em sua comunidade, como franqueado, você se beneficiará de ter uma marca reconhecível com anos de sólida reputação por trás do nome. Para os consumidores que procuram serviços de contabilidade, o poder de uma marca pode ajudá-lo a atrair clientes que você nunca teria atraído de outra forma.

Credibilidade

fazer parte de um sistema de franquia também significa que você tem o poder do franqueador ao negociar termos com empresas parceiras, comprar materiais e suprimentos   e muito mais. É provável que outras empresas confiem em você como um novo proprietário de negócios quando você tiver uma marca conhecida por trás.

Por fim, é possível perceber que a franquia de contabilidade está entre vertentes da transformação digital que este setor vem sofrendo. Logo, estar preparado para este mercado, exige ousadia e inovação, ou seja, duas características que E-contábil pode oferecer.

 

SUGESTÃO DE ARTIGOS

Aquisição de empresas: o que importante verificar?

SUGESTÃO DE VÍDEOS

Como fazer um balanço patrimonial simples para uma empresa?

 

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Hot daily news right into your inbox.