Quer expandir sua área de atuação na advocacia? Veja como fazer sem arriscar

Apesar de ser conhecida como uma profissão tradicional, a advocacia tem, cada vez mais, buscado a inovação para expandir a sua área de atuação e acompanhar a evolução dos seus clientes. Esse processo exige um olhar atento ao mercado e aos caminhos que ele percorre, analisando as tendências e oportunidades que oferece.

Mas como fazer isso com estratégias eficientes e sem gerar riscos para o seu escritório? Neste artigo, selecionamos algumas ações que podem ajudar você nessa busca. Continue a leitura e, se não começou ainda, promova as mudanças necessárias agora mesmo!

Investir em imagem e conteúdo

Para se manter vivo e atuante, em especial na área do Direito, é preciso reconhecimento e visibilidade. Atualmente, nada melhor do que usar a internet a seu favor para conquistar esses atributos. Você pode se destacar entre a concorrência oferecendo às pessoas conteúdo relevante a respeito de questões jurídicas na internet.

Vale usar blog e redes sociais para chamar a atenção sobre esses assuntos, adotando uma linguagem mais próxima do leitor, mas sem perder a autoridade. Participar de palestras e eventos importantes relacionados ao tema pode ajudar você a captar as tendências mais relevantes do momento, além de expor o seu escritório e aproximá-lo de mais clientes.

Garantir a excelência na prestação de serviços aos clientes

Essa regra não é nova, mas vale ser lembrada sempre que o assunto é a expansão dos seus negócios e da sua área de atuação. A satisfação do cliente é o reflexo do seu bom trabalho e ela sempre vai render oportunidades de conquista de novos casos. Afinal, o boca a boca ainda é importante — e foi amplificado com a entrada das redes sociais em nossas vidas.

Procure sempre atender com excelência, oferecendo feedbacks constantes do seu trabalho para o cliente e solidificando seu nome no mercado. Dedique seu tempo a mostrar que está disposto a fazer o que estiver ao seu alcance para atendê-lo cada vez melhor.

 

 Conheça o guia para implementar a área tributária no seu escritório

 

Utilizar correspondência jurídica

Você não precisa ficar restrito à comarca em que está fixado o seu escritório. Se utilizar a correspondência jurídica, poderá atender à sua carteira de clientes em qualquer lugar e prestando seus serviços a qualquer momento.

Saiba que ela vai reduzir seus custos de deslocamento e ajudar a otimizar o seu tempo. O resultado é uma maior produtividade e o ganho da possibilidade de conquistar outros clientes.

Investir em outra área de atuação

Há muitos anos, achava-se que o melhor caminho era atuar em apenas um tipo de serviço advocatício. Hoje em dia, expandir a sua área de atuação está mais fácil e, se isso for feito com cuidado e qualidade, não vai causar prejuízos à sua imagem.

Para isso, você deve demonstrar domínio sobre o assunto de que está tratando e excelência no serviço prestado. Uma boa forma de fazer isso é buscar parceiros para a sua atuação.

No caso das franquias tributárias na área administrativa, por exemplo, seu trabalho será mais próximo de uma consultoria. Seu escritório vai atrair os clientes, mas o trabalho e o know-how será oferecido pelo franqueador.

Como deu para perceber, é possível ampliar a área de atuação do seu escritório de advocacia sem riscos para o seu negócio e para a sua imagem. Pelo contrário: você pode conquistar mais clientes oferecendo serviços de excelência e reforçando o seu posicionamento no mercado.

Você já sabe como vai fazer para expandir seus negócios? Tem ciência sobre como conquistar isso sem ter que aumentar o número de funcionários ou o espaço físico? Se tem dúvidas sobre essa possibilidade, deixe-as nos comentários deste post que teremos prazer em respondê-las.

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Hot daily news right into your inbox.