Os investimentos inovadores em energia solar e o crescimento do setor

A energia é utilizada para todo e qualquer procedimento do dia a dia, seja nas indústrias, seja no ambiente residencial do cidadão. A energia elétrica é o combustível essencial para o funcionamento de máquinas, aparelhos e demais equipamentos. Por sua constante utilização, e os meios atualmente empregados para a sua geração, a conta de energia tem saído demasiadamente cara. 

As usinas hidrelétricas, principais fontes de energia elétrica atual, são recursos finitos, e que têm causado certo desequilíbrio ambiental. Portanto, para modificar este cenário, foram estudadas fontes alternativas de geração de energia. Na busca por uma fonte de energia renovável, a geração de energia solar tem se mostrado uma opção altamente vantajosa, possibilitando a redução da conta de luz, por meio do uso de painéis solares. 

Cada vez mais tem-se debatido sobre fontes limpas de energia, que tornaram-se verdadeiros investimentos, proporcionando maior cuidado com as questões ambientais. Investir em energia solar é uma das grandes tendências dos próximos anos, devido ao potencial dessa nova fonte de energia, que se transformou em um mercado altamente lucrativo. 

Quando os sistemas fotovoltaicos foram criados, muitos se questionaram por que investir em energia solar. O fato é que esta espécie de investimento tende a crescer cada vez mais, conquistando mais espaço no mercado financeiro.

Os motivos que levam alguém a investir em energia solar

A utilização da energia solar permite uma economia de até 95% na conta de luz, por um período superior a 25 anos. A grande vantagem da energia solar fotovoltaica, em termos de consumo, é a possibilidade de projeção dos painéis solares, em conformidade com a demanda por energia. 

Assim, de acordo com as necessidades e com as condições externas, o sistema fotovoltaico será estruturado de forma individualizada, evitando-se desperdícios de energia.

A chamada inflação energética é outro ponto de atenção, que a utilização da energia solar soluciona. Nos últimos anos, devido à crise que se instaurou no setor, o preço final da energia elétrica atingiu patamares mais elevados que o próprio IPCA. 

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ilumina, no período compreendido entre 1995 e 2015, a inflação do preço da energia foi 50% maior que a do índice IPCA, refletindo esta grave crise econômica.

As tarifas de energia, quando se utiliza da energia elétrica proveniente de hidrelétricas e termelétricas, sofrem alterações significativas, nos casos de queda do nível de água nas usinas hidrelétricas. Estas instabilidades fazem com que o consumidor pague mais caro pela energia que utiliza, sendo outro fator que reflete o por que investir em energia solar.

A sustentabilidade e as questões ambientais

A geração de energia solar, além de ser um investimento, abre caminho para a adoção de fontes limpas de energia, voltando a atenção para as questões ambientais mais urgentes. Dessa forma, por meio da utilização das fontes renováveis, será possível o reequilíbrio ecológico, trazendo autonomia, sustentabilidade e economia.

A durabilidade dos sistemas fotovoltaicos e sua fácil manutenção

Outro fator de importância, que faz com que a energia fotovoltaica se destaque dentre as demais, é a durabilidade dos painéis solares, que possuem grande vida útil. 

A energia solar fotovoltaica tem durabilidade de aproximadamente 25 anos, garantindo uma energia limpa e sustentável. A manutenção dos sistemas fotovoltaicos também é bem simples, sendo necessária apenas a limpeza e os cuidados básicos com os painéis solares.

O investimento em inovação e o pioneirismo

O franqueado da Studio Energy, Everaldo Almeida, registrou em depoimento sua trajetória profissional e como tem sido sua experiência na franquia. De vice-presidente da Citybank a franqueado da Studio Energy, Everaldo conta como a franquia apresentou a ele novos desafios e investimentos, com o crescimento do mercado da energia solar fotovoltaica. 

 

A Studio Energy abriu novos horizontes, com a possibilidade de investimentos em inovação e tecnologia energética avançada. O franqueado pretende, inclusive, construir uma sala em Niterói, da franquia, para que possa prosseguir investindo em inovações no campo da energia, de forma pioneira.

A Studio Energy é a franquia ideal para empresários, engenheiros e arquitetos, pois fornece meios de redução de custos com energia, geração distribuída, implementação na infraestrutura energética dos clientes, além de soluções inovadoras e pioneiras. 

Com mais de 300 profissionais envolvidos na franquia, e 20 anos de know-how, a Studio Energy revolucionou o mercado da energia solar, trazendo novas oportunidades de inovação, na geração de energia solar. Deseja investir em inovações energéticas, com maiores possibilidades de crescimento econômico? Faça o seu cadastro e conheça a Studio Energy e seus profissionais.


SUGESTÃO DE ARTIGOS

Selic em 4,5% ajuda empresário na expansão dos negócios

Entenda como são os impostos pagos pela indústria e como a Reforma Tributária pode ajudar

Grupo Studio promove convenção GSX19

SUGESTÃO DE VÍDEOS

Alternativas de redução de custo de energia em pequenos negócios

Crimes Tributários em um Auto de Infração

Compliance e Planejamento

 

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Hot daily news right into your inbox.