Modelos de investimento para vendedores

Foi-se a época em que economizar e guardar dinheiro era a melhor maneira de obter lucros. O que vemos atualmente são inúmeras formas de investimento para obter retorno e gerar lucro.

Uma dessas formas de investimento se refere às franquias.

As principais vantagens para a maioria das pessoas que ingressam no setor de franquia são capital, velocidade de crescimento, gerenciamento motivado e redução de riscos – porém, também existem muitas outras.

Por isso, veremos porque a franquia, em especial a Grow Marketing, é um ótimo modelo de investimento para vendedores.

Vamos começar pela Grow Marketing

O Grow Marketing é uma abordagem do marketing digital orientada por dados, que se utiliza de testes de hipóteses para determinar como otimizar resultados de marketing. 

Embora o nome Grow Marketing (marketing de crescimento) implique uma estratégia baseada inteiramente na atração de mais usuários, é mais do que isso.

As sementes do marketing de crescimento devem ser plantadas no processo de descoberta do cliente. Um profundo entendimento de quem é o cliente também pode orientar a estratégia de marketing de crescimento para melhor atender aos objetivos da empresa.

A franquia como modelo de investimentos

A Grow Marketing é a opção ideal de investimentos, pois ela se “vende” sozinha para o cliente. Você terá em mãos uma agência de marketing completa.

Compromisso de longo prazo

Como o franqueado é investidor, o trabalho ao encontrar clientes é a base para conseguir o retorno do seu investimento.

Gerenciamento de melhor qualidade

Como “dono” de longo prazo, você continuará aprendendo sobre o negócio, e é mais provável que obtenha conhecimento institucional, o que o tornará um operador melhor com o passar dos anos, talvez décadas, de sua vida no negócio.

Melhor qualidade operacional

Embora não existam estudos específicos que meçam essa variável, os operadores de franquia normalmente levam o orgulho da propriedade muito a sério. Isso ocorre, principalmente, porque o franqueado perpetua a qualidade já comprovada da franqueadora.

Inovação

Com o suporte de um franqueador, você terá o que há de melhor em inovação sempre que chegar ao mercado.

Após ingressar na rede de franquias, o novo franqueado adota rapidamente o conhecimento e as tecnologias criadas e aperfeiçoadas pelo franqueador desde o estabelecimento da empresa.

Um novo franqueado será capaz de evitar erros comuns no início dos negócios, obter acesso a fornecedores já comprovados e métodos de trabalho já provados eficientes.

Isso reduz essencialmente a probabilidade de falência e possíveis danos que podem ocorrer devido à inexperiência dos negócios. Também diminui bastante o tempo necessário para iniciar uma unidade de negócios e alcançar a excelência operacional.

Baixa taxa de falhas 

Quando você investe em uma franquia, está comprando um conceito estabelecido que foi bem-sucedido. As estatísticas mostram que as franquias têm uma chance muito maior de sucesso do que as empresas iniciantes independentes.

Ou seja, ela se torna um excelente investimento, uma vez que você já inicia os negócios com o prestígio do nome. Não é necessária a “luta” para se fazer conhecer perante o mercado. Essa parte já está “ganha”.

Suporte nos negócios

Os proprietários de franquias recebem assistência valiosa durante toda a vida de seus negócios. Muitas franquias são, de fato, o suporte que você deseja. Ao investir em uma franquia, você recebe todo o equipamento, suprimentos e instruções necessários para iniciar o seu negócio.

Em muitos casos, você recebe treinamento contínuo, ajuda com gerenciamento e marketing. Por exemplo, sua franquia colherá os benefícios das campanhas nacionais de marketing realizadas pelo franqueador.

Treinamento padronizado

Frequentemente, os empreendedores enfrentam dificuldades no início do próprio negócio, porque não sabem como agir em diferentes situações e não possuem a respectiva experiência em gerenciamento de negócios e processos.

Se fosse possível, a maioria estaria disposta a adotar o conhecimento necessário de empreendedores experientes e contatá-los para obter conselhos sobre questões comerciais cotidianas.

Um franqueador está diretamente interessado no sucesso do franqueado. Portanto, os franqueados não são apenas liderados, mas também constantemente apoiados pelo franqueador.

Os franqueadores usam várias medidas para apoiar seus franqueados, incluindo assistência direta durante a abertura da unidade de um franqueado, fornecendo conselhos sobre quaisquer questões relacionadas aos negócios, treinamento contínuo e concedendo acesso a manuais de operações abrangentes.

Poder de compra

Sua franquia se beneficiará do poder de compra coletivo do franqueador, que repassa a economia aos franqueados. Assim, estoques e suprimentos custam menos para uma franquia do que para uma empresa independente. Esse poder de compra faz toda diferença quando os lucros são colocados no papel.

Status e fidelidade

Muitas franquias conhecidas têm reconhecimento nacional de marca. Logo, possuir uma franquia é semelhante a comprar uma empresa com clientes fiéis.

O retorno do seu investimento é mais do que um vislumbre: é, certamente, muito mais garantido do que uma empresa independente.

Desde o início, um franqueado recebe uma marca registrada de franquia conhecida, que, se popular no mercado do franqueado, pode atrair consumidores sem grandes esforços adicionais do franqueado.

Se uma pessoa, em vez de comprar uma franquia, abrir um negócio por conta própria, precisará criar e promover sua nova marca por meio de marketing e publicidade do zero, para atração de clientes. Isso demora.

Lucros

Um negócio de franquia pode ser imensamente lucrativo. Como esperado, as franquias mais populares tendem a ter custos de franquia muito mais altos, mas são mais propensas a gerar altos retornos sobre o investimento (ROI).

Ademais, as dificuldades na atração de investimentos para iniciar um negócio são bastante comuns a qualquer empreendedor. Embora um empreendedor possa atrair fundos para iniciar um negócio, isso não é tão fácil por causa de requisitos rigorosos e medidas de mitigação de risco, aplicadas pelos credores, que podem se tornar um obstáculo intransponível para o empreendedor em potencial.

Porém, no caso de aquisição de franquia, esses riscos são menores. Os indicadores financeiros reais de outros franqueados operacionais, bem como o histórico e a reputação do franqueador (em vez de um plano de negócios abstrato e não comprovado) podem convencer bancos ou investidores a conceder um financiamento em condições mais amenas.

Por fim, nem todos os benefícios acima mencionados de investir em uma franquia vêm automaticamente com a aquisição de qualquer franquia. É da responsabilidade principal do franqueado garantir que o franqueador forneça o valor suficiente pelo dinheiro pago pelo franqueado.

Dessa forma, o investimento realizado se tornará o lucro tão esperado por qualquer empreendedor. 


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