5 modelos de negócios para empreender à distância que prometem bombar em 2021

empreender à distância

Ao mesmo tempo em que o empreendedorismo foi afetado pelo isolamento social em 2020, alguns modelos de negócios para empreender à distância, aproveitaram a oportunidade para alavancar e ganhar forças.

Isso aconteceu especialmente com os negócios digitais, que já vinham se modernizando, mas deram um salto devido aos reflexos da pandemia de Covid-19. 

O empreendedorismo vem crescendo cada vez mais na última década, isso porque está cada vez mais comum as pessoas buscarem pela autonomia do seu próprio negócio, com a possibilidade de ganhar dinheiro e trabalhar de casa de maneira mais livre e com segurança durante a pandemia. 

Pensando nisso, separamos 5 dicas de negócios a distância para te ajudar a conquistar este objetivo:

Produtos artesanais

Com a pandemia e o fechamento do comércio, a procura por produtos artesanais e personalizados cresceu. Além disso, a criação da corrente pelo consumo local, colaborou para o apoio aos pequenos negócios. 

Franquias

Para quem busca empreender em um negócio maior e de forma mais segura, as franquias podem ser uma ótima opção. Isso porque o franqueador já conta com padrões pré estabelecidos e um nome consolidado no mercado, facilitando a administração do novo empreendimento. 

Transporte

Investir em um negócio relacionado ao transporte de cargas pode ser uma ótima opção para quem busca empreender em 2021.

Com o isolamento social como forma de evitar a disseminação da Covid-19, muitos comerciantes buscaram alternativas para vender online, garantindo sua renda mesmo com o fechamento do comércio.

No entanto, tudo que é comprado online, precisa chegar ao cliente de alguma maneira, e é justamente aí que a empresa de transporte entra, garantindo uma entrega segura e com agilidade. 

Negócios Digitais

Não é segredo para ninguém que a pandemia acelerou os processos de modernização dos negócios para o meio digital.

Com tanta gente em casa, comprando e vendendo online, os empreendedores das áreas de produção digital, marketing, copywriter, mídias digitais e tráfego se tornaram ainda mais importantes e estão tendo a oportunidade de alavancar seu negócio no meio dessa era da tecnologia.

Higienização e limpeza

A busca por empresas de higienização e limpeza também aumentou com a chegada da pandemia, sendo assim, o mercado de ações das empresas que comercializam produtos de limpeza e álcool gel, também disparou.

Mas isso não para por aí, outro ramo que teve grande movimentação, foi a busca por profissionais de limpeza e empresas do ramo. 

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Por que sua empresa deve vender online?

Entenda como o e-commerce pode ajudar seus negócios em tempos de pandemia Por que vender online? Essa é uma pergunta que pode ser respondida apenas

Como empreender sem sair de casa

Saiba como empreender sem sair de casa para conseguir tirar um dinheiro extra enquanto otimiza tempo Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversos profissionais

Noticias, artigos e novidades direto no seu email.