Advocacia 4.0: como se destacar e lucrar mais neste meio

O mercado atual da advocacia está cada vez mais competitivo, devido ao fato de estar saturado de profissionais medianos, que oferecem somente mais do mesmo. Logo, para crescer neste meio, é fundamental se destacar, não apenas na qualidade dos serviços jurídicos prestados, mas também na gestão do escritório de advocacia, e na forma como estes serviços são apresentados aos novos clientes. 

Neste cenário desafiador, muitos profissionais se questionam sobre como ganhar dinheiro na advocacia, tanto para advogados iniciantes, quanto os que desejam alcançar outros patamares na carreira, ampliando sua atuação. Para obter retorno financeiro nesta área, é fundamental a constante atualização do profissional, referente às mudanças na legislação, e nas técnicas e novas tendência de gestão e marketing jurídico, que é o principal ponto para atrair novos clientes a um escritório de advocacia. 

A advocacia é dinâmica, e a forma como é vista vai se transformando ao longo do tempo. Atualmente, muito tem-se falado na advocacia 4.0, que revolucionou o mercado jurídico, por meio do surgimento da inteligência artificial neste contexto, que fez inúmeros advogados repensarem a maneira como estão conduzindo suas trajetórias profissionais. 

Portanto, para ganhar dinheiro na advocacia, o profissional deverá se adequar a essa nova realidade, de softwares jurídicos e, até mesmo, de robôs-advogados. É preciso saber como reinventar o dia a dia do escritório de advocacia, permitindo, assim, maior sucesso e destaque.

 

As estratégias de inserção no mercado jurídico

Para ganhar dinheiro na advocacia, existem algumas estratégias que auxiliam o escritório na captação de novos clientes, demonstrando seus serviços e diferenciais.

Marketing jurídico

O marketing jurídico tornou-se uma prática inerente a todo escritório de advocacia de sucesso. Investir na presença nas redes sociais e em espaços próprios no meio digital, como sites e blogs, faz com que o profissional crie sua identidade visual e imagem no mercado, de autoridade em determinado ramo. 

As estratégias de marketing digital, personalizadas para o meio jurídico e advocatício, coloca o profissional em uma posição de autoridade, como especialista em um assunto. 

Uma das estratégias de marketing jurídico que mais tem se destacado neste meio é a produção de conteúdo relevante, referente aos serviços prestados, com a finalidade de educar e conscientizar o cliente, que se tornará mais propenso a procurar o escritório e contratar os serviços advocatícios.

Networking

A rede de contatos profissionais do mesmo ramo de atuação e de áreas afins também faz com que o advogado se torne mais conhecido e conheça novos profissionais, trocando experiências e dicas. Participar de eventos, como palestras e congressos, permite que o advogado construa seu networking.

Utilizar a inteligência artificial como aliada

Diante do cenário da advocacia 4.0, utilizar a inteligência artificial como ferramenta de gestão, para aumento da produtividade e garantia da qualidade dos serviços advocatícios, fará toda a diferença, sendo o caminho para destaque, dentre um mercado altamente saturado. 

A utilização dos softwares jurídicos, desenvolvidos por meio dos recursos da inteligência artificial, garantem a padronização de documentos e procedimentos, e a pesquisa de jurisprudência, julgados e legislação, permitindo que o advogado se dedique mais ao processo criativo.

Renovação profissional

Especialmente para advogados, se atualizar é essencial. Participar de cursos de extensão, palestras e demais eventos profissionais faz com que o advogado renove seu conhecimento técnico e prático, ponto crucial para ganhar dinheiro na advocacia.

Nos dias atuais é fácil encontrar sites que disponibilizam mini-cursos de especialização nas áreas de gestão, marketing e vendas para advogados, todos com preços acessíveis. Um exemplo é a Udemy, onde com uma pequena busca você encontra diversos cursos disponíveis nas mais variadas áreas.

Como ganhar dinheiro na advocacia sendo aliançado

Diante da indagação de como ganhar dinheiro na advocacia, a possibilidade de se tornar aliançado mostra-se uma opção altamente vantajosa. Atuando como pessoa física, modelo permitido pela OAB, o profissional contará com toda uma estrutura já consolidada, pensada para sua atuação no campo jurídico. 

Enquanto o know-how, com toda a parte administrativa, financeira e tributária, fica por conta da aliança, o advogado aliançado se ocupará com a prospecção de novos clientes. Esse modelo de negócio tem se mostrado potencialmente lucrativo, visto que o setor de franchising tem crescido consideravelmente no Brasil.

A Studio Law potencializando lucros na advocacia

A Studio Law é um modelo inovador de aliança, onde, através da conexão entre escritórios, o profissional aliançado oferece serviços jurídico-tributários diferenciados, com excelência e qualidade. 

Por meio de treinamentos, com todo o suporte necessário dado ao profissional, a Studio Law proporciona uma atuação integrada, com atualização constante em matérias tributárias. Com o suporte de gestão, marketing e comercial, o aliançado potencializa sua lucratividade, atuando de forma destacada.

Deseja se inserir neste mercado da advocacia 4.0, com total potencial lucrativo? Torne-se um aliançado da Studio Law.

Conheça mais sobre como aumentar a rentabilidade de um escritório de advocacia com este e-book, que demonstra a importância de um plano de ação, controle das finanças e gestão da carteira de clientes.


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