A Studio W e o poder do empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino vem ganhando força no Brasil e no mundo. De acordo com dados do Sebrae, 9,3 milhões de mulheres se encontram na direção de empresas, correspondendo à porcentagem de 34% de todos os empreendimentos no Brasil. 

Apesar do cenário promissor, o empreendedorismo feminino no Brasil ainda necessita de maiores incentivos, na busca por fomentar o espírito empreendedor da mulher brasileira. 

Segundo dados levantados, em relatório do Global Entrepreneurship Monitor – GEM, no período de 2017/2018, o número de mulheres empreendendo aumentou um índice de 6,6%, em comparação aos outros 50 países que também foram pesquisados, nos anos de 2016 e 2017. 

Por sua vez, o índice do empreendedorismo masculino cresceu apenas 0,7%. Este dado reflete o novo momento pelo qual o mercado brasileiro e mundial está passando. 

Muitas mulheres têm demonstrado o desejo de conduzir o próprio negócio, tornando-se cada vez mais presentes neste âmbito, especialmente por meio da direção de micro e pequenas empresas, modelo de negócio em ampla ascensão no país. 

Estudos apontam que empresas e startups criadas por mulheres geram uma receita 10% maior em um período de cinco anos, em comparação aos empreendimentos iniciados por homens. Essa pesquisa foi realizada pelo Boston Consulting Group – BCG, mostrando a eficiência e a inovação das ideias, apresentadas por uma mulher empreendedora. 

Embora a importância do empreendedorismo feminino no Brasil esteja sendo reconhecida, ainda existem dificuldades a serem enfrentadas, como o acesso restrito ao crédito e linhas de financiamento. Além disso, mulheres pagam taxas de juros 3,5% a mais do que os homens. 

Diante deste cenário, a mensagem a ser transmitida é: invista no empreendedorismo feminino. Visando fomentar as habilidades de mulheres empreendedoras, o Grupo Studio lança a franquia Studio W, estruturada especialmente para aquelas que desejam empreender e se destacar no mercado, estando no comando do próprio negócio. 

Com foco no universo feminino, a Studio W oferece soluções estratégicas para empresas lideradas por mulheres.

Os serviços oferecidos pela Studio W

Com um mindset multidisciplinar, característico das mulheres com espírito empreendedor, a Studio W oferece soluções corporativas inteligentes, voltadas especialmente para as empresas que mantenham seu maior foco no público feminino. 

Para que a franqueada da Studio W invista no empreendedorismo feminino, apoiando outras mulheres no mercado, a nova franquia do Grupo Studio fornecerá produtos diversificados.

Mapa fiscal

Este serviço possui como objetivo revisar todas as obrigações tributárias, principais e acessórias, do último ano-calendário, bem como identificar possíveis créditos tributários, reavaliando a estrutura societária da empresa. 

Voltado para as companhias qualquer porte, o mapa fiscal será o instrumento adequado de análise do regime de tributação da empresa, tributos indiretos, obrigações tributárias e composição societária. 

O mapa fiscal proporcionará uma visão mais ampla sobre um determinado negócio, demonstrando o reflexo das práticas fiscais e contábeis. O mapa fiscal, inclusive, pode fazer parte do processo de tomada de decisões futuras, visto que fornecerá a base de informações necessárias. 

Com o aproveitamento dos créditos de ICMS e IPI, a empresa otimizará seu fluxo de caixa, garantindo, assim, maior equilíbrio financeiro.

Revisão de tributos

A revisão de tributos irá consistir no estudo aprofundado sobre a dinâmica tributária da empresa. 

Dessa forma, a franquia buscará viabilizar a redução da carga tributária, dentro dos limites estabelecidos pela legislação, como também a recuperação e o aproveitamento de créditos tributários, decorrentes de tributos pagos a maior. 

O serviço de revisão de tributos será direcionado às empresas de médio e grande porte, de forma a auxiliar na gestão fiscal. 

A Studio W disporá de profissionais altamente qualificadas, com a preparação para a análise de questões de natureza fiscal e contábil, por meio de equipes segmentadas, de acordo com a região do país e o tipo de tributo. 

Assim como nos demais serviços oferecidos pela Studio W, na revisão de tributos, os procedimentos serão otimizados e agilizados, não dependendo de quaisquer decisões judiciais.

RT Prime

Direcionado às empresas com faturamento anual acima de R$1,5 milhão, o RT Prime consistirá em uma consultoria permanente, por meio da participação das profissionais franqueadas, na gestão tributária e contábil da companhia. 

Essa consultoria irá se basear em estudos e relatórios detalhados, sobre as práticas fiscais e contábeis da companhia, nos últimos períodos. Portanto, serão aplicadas medidas de prevenção, com a finalidade de neutralizar riscos fiscais, decorrentes de eventual descumprimento de algum preceito legal. 

A empresa assistida receberá suporte integralizado, com acesso aos diversos canais de comunicação, que contam com mais de 60 profissionais, incluindo auditores e gerentes tributários. 

Além disso, a cliente poderá participar de comitês e fóruns específicos de seu ramo de mercado, para debates de temas e trocas de experiências.

Planejamento tributário administrativo

Neste serviço, a franquia procederá com a análise de todos os procedimentos tributários, documentação, livros contábeis, regime fiscal, e estruturação societária. 

Dessa forma, o objetivo principal será a redução da carga tributária, levantamento de créditos tributários, e identificação de possíveis incentivos fiscais. Esta solução será aplicável à qualquer empresa, independentemente de faturamento anual. 

Porém, dado o investimento inicial necessário, sua aplicabilidade prática ficará restrita às empresas de grande porte. 

Com equipes altamente qualificadas, a empresa perceberá resultados expressivos, no que tange às mudanças em seu cenário tributário e financeiro, dada as oportunidades de aproveitamento de créditos e incentivos. 

Todo o trabalho realizado se encontrará em conformidade com as disposições, trazidas pelas normas tributárias brasileiras. Dessa forma, os riscos são reduzidos, evitando que a companhia seja exposta ao Fisco.

O módulo financeiro

Neste módulo, a franquia oferecerá soluções de natureza financeira às suas clientes, de forma a potencializar a competitividade e lucratividade destas empresas no mercado. 

O módulo financeiro é composto pelos serviços de estruturação e análise de planos de negócios, captação de recursos, renegociação de dívidas, e cobrança e recuperação de ativos. 

Portanto, busca-se o reequilíbrio financeiro da companhia, por meio da quitação de suas dívidas, melhoria do fluxo de caixa, redução de passivo trabalhista, auxílio na gestão financeira e aumento da lucratividade. 

O módulo financeiro foi pensado para as empresas que necessitam desta reestruturação, seja pelo endividamento ou pelo desejo de expansão.

Módulo societário

Por sua vez, o módulo societário traz em seu escopo os serviços de reengenharia societária, constituição de empresas, planejamento sucessório e proteção patrimonial. 

Este módulo possui a finalidade basilar de proteger e resguardar os direitos patrimoniais da empresa e de suas sócias, por meio do desenvolvimento de estratégias e ferramentas de proteção. 

Com este suporte, a franquia visa proporcionar a preservação dos direitos relacionados à marca, impedimento de conflitos familiares e proteção patrimonial, nos processos de sucessão empresarial.

Módulo consultoria

O módulo consultoria oferece soluções corporativas diversificadas, visando potencializar as estratégias administrativas da empresa. 

Neste módulo, a franquia se utiliza de recursos tecnológicos avançados, com o objetivo de fornecer serviços de assessoria jurídica, marketing digital, análise comercial, pesquisa de mercado, assessoria contábil, análise de custos de energia, e implementação de tecnologia e inovação. 

Por meio de uma consultoria empresarial personalizada, a Studio W acompanha a evolução de suas clientes, no processo de aumento de vendas, estratégias de marketing, mapeamento de concorrentes, posicionamento da marca, entre vários outros serviços especiais.

O mundo corporativo das mulheres

Devido ao destaque do empreendedorismo feminino no mercado, tornou-se cada vez mais comum ver uma mulher à frente de um empreendimento. 

Com a conquista deste espaço, o diferencial feminino, para o mundo dos negócios, está em grande evidência, pois mulheres empreendedoras têm apresentado ideias e projetos jamais pensados anteriormente. 

Apoiar o empreendedorismo feminino é apoiar o desenvolvimento econômico do país, por meio da geração de empregos e da evolução tecnológica e funcional, decorrente das ideias apresentadas. 

O impacto da presença feminina no âmbito corporativo tem sido percebido, através dos resultados obtidos por mulheres que comandam o próprio negócio. 

A Studio W será peça integrante desta evolução de mercado, ressaltando a força da mulher empreendedora. Venha ser franqueada da Studio W, e invista no empreendedorismo feminino!

Leia mais:

Assista também:

 

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Noticias, artigos e novidades direto no seu email.