RH Tech e uso do custo inteligente em Departamento Pessoal

Por muito tempo o RH foi visto como setor burocrático e atrasado, parecia não acompanhar o restante da empresa, mas isso tem mudado. A área de Recursos Humanos vêm passando por diversas transformações. Consideramos que estamos vivendo a “era” do RH  4.0, onde os processos estão cada dia mais tecnológicos. Leia agora um pouco mais sobre RH Tech e uso do custo inteligente em Departamento Pessoal

Na vanguarda da mudança de cenário, novas tecnologias estão sendo inseridas ao setor com o intuito de evoluí-lo. As necessidades podem ser supridas ao adquirir novas ferramentas, plataformas, softwares ou até mesmo de contratar serviços de HR Tech.

RH tech

As HR Tech são empresas que tem o objetivo de aumentar a eficiência e a inteligência do setor, oferecendo softwares que automatizam os processos e tarefas da área de RH. Quando optamos por utilizar essas ferramentas e ou softwares, nós conseguimos reduzir os custos, atuar com mais velocidade, assertividade e de forma organizada.

O processo seletivo é um momento decisivo para toda e qualquer empresa. E é fundamental que a RH Tech e uso do custo inteligente em Departamento Pessoal esteja presente em todas as suas etapas.

Ao utilizar a Inteligência Artificial temos uma evolução nos métodos operacionais, possibilitando assim, que os profissionais possam buscar vagas mais assertivas ao seu perfil e as organizações tenham maiores taxas de retenção destes talentos. Assim, é possível reduzir significativamente o trabalho operacional, a chance de erros na triagem dos candidatos.

Uma das grandes vantagens de poder contar com a inteligência artificial no Recrutamento e Seleção é a eliminação do fator “opinião do recrutador” nas contratações. Outro fator benéfico é capacidade de lidar com grandes quantidades de currículos de forma objetiva e eficiente. A proposta aqui é de um processo seletivo mais seguro e transparente. Acabando, assim, com métodos inconstantes e trabalhosos e indo de encontro à modernidade.

Você já visualiza a economia ao anunciar as oportunidades de emprego em redes sociais, em plataformas e sites de recrutamento parceiros, reduzindo os gastos com impressão de currículos e ao entrar em contato com os profissionais selecionados por meio de plataformas.

Do ponto de vista de Daniela Marques, “todos os empresários e empreendedores gostariam de ter os custos de sua empresa reduzidos, e para isso temos algumas alternativas, além do Recrutamento e Seleção. Um exemplo é terceirizar a folha de pagamento de sua empresa, rever o vínculo contratual com o seu time, os benefícios ofertados, a carga horária trabalhada, dentre outros.”

São algumas pequenas alterações na rotina dos colaboradores que podem dar ótimos resultados quando o assunto é apertar o cinto e diminuir os gastos da folha de pagamento. Detalhes estes que no dia a dia atribulado das empresas acabam passando despercebido.

Quer saber mais sobre o assunto? Se inscreva para participar da nossa live que ocorrerá no dia 08/10 às 19:15h.

Webinar “Por dentro da inovação: RH Tech e uso do custo inteligente em Departamento Pessoal”

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Hot daily news right into your inbox.