O mercado de fusões e aquisições oferece diversas opções de negócio, para quem deseja inserir-se nesse meio. Na busca por exploração de novos mercados e conquista de novos públicos, um bom negócio será a compra de empresas falidas

Em um primeiro momento, essa opção gera receio em empresários e investidores, porém, após conhecer as possibilidades envolvidas neste processo, torna-se um grande atrativo. Comprar empresas quebradas significa adquirir o espaço físico, estrutura, equipamentos, colaboradores e clientes fixos. 

Para muitos, reerguer uma empresa que já possui uma história e reputação no mercado é mais vantajoso do que iniciar um empreendimento do zero. Comprar empresas quebradas também importa na responsabilização pelos débitos e demais obrigações como requisito essencial para a reascensão de um negócio. 

Portanto, investidores desse mercado devem estar preparados para esse tipo de negociação, conhecendo a fundo todo o processo. A Studio Brokers tem seu modelo de franquia relançado, visando atualizar os serviços e a metodologia adotada. 

Com transações na faixa entre R$10 e R$20 milhões, o relançamento da Studio Brokers será a oportunidade ideal para quem deseja prestar os serviços de intermediação de negociações, no processo de compra de empresas falidas. 

Neste artigo, será descrito o conceito de falência, e como se dá a compra de empresas quebradas na prática. 

O conceito de falência empresarial

A falência se encontra regulamentada na Lei n° 11.101/05, e se caracteriza pela impossibilidade econômica de que uma empresa cumpra suas obrigações e pague suas dívidas. 

Deve ser decretada judicialmente, onde será instaurado processo para que os credores satisfaçam seus créditos. A falência decorre da má gestão patrimonial, que resulta no desequilíbrio financeiro irreversível.

Os benefícios em comprar empresas quebradas 

Comprar empresas quebradas envolve muitos benefícios. O de maior destaque é o custo reduzido, pois comprar empresas falidas é consideravelmente mais barato do que a aquisição de negócios em plena atividade. 

Outras vantagens envolvidas são a aquisição de capital, espaço físico, aparato tecnológico, corpo de funcionários, clientes fixos, entre outros. Adquirir uma empresa, que já conta com uma reputação prévia, irá simplificar o processo de prospecção de clientes, marketing e procedimentos operacionais. 

Além disso, os colaboradores estarão devidamente treinados, e há a possibilidade de o capital de giro ser menor, dado o estoque.

O que está incluído em uma aquisição empresarial 

Ao adquirir uma empresa, neste processo estarão incluídas as obrigações e responsabilidades contratuais, garantias, ativos, passivos, e a propriedade intelectual. O acesso aos ativos dependerá diretamente dos débitos, que deverão receber prioridade no pagamento. 

O due diligence será fundamental nesta etapa, para verificar a real situação financeira da empresa, permitindo que o empresário investidor identifique se é, de fato, um bom negócio. 

Por meio desse procedimento, avalia-se se há processos trabalhistas em andamento, ações judiciais, dívidas com bancos e instituições financeiras, e demais débitos. 

O mercado de serviços de intermediação de negociações 

Oferecer os serviços de intermediação de negociações, para clientes que queiram comprar empresas quebradas, tornou-se um mercado atrativo para empresários, consultores, investidores e demais integrantes do sistema financeiro. 

Tornando-se franqueado, o profissional atua de forma ativa e direta nesse mercado, no âmbito comercial e negocial. 

Saber identificar os perfis de cada empresa e investidor, de forma a propiciar uma rápida negociação, é um diferencial de relevância, pois o intermediador será capaz de demonstrar que comprar empresas quebradas é uma espécie de negócio que vale a pena.

botão brokers expansão

O relançamento da Studio Brokers e a compra de empresas falidas

A Studio Brokers será relançada, com um modelo de franquia reestruturado, para acompanhar as novas tendências do mercado. Por meio de seus serviços e sua metodologia própria, a franquia Studio Brokers oferecerá o suporte completo para quem quer comprar empresas falidas. 

Os franqueados contarão com todo o know-how e suporte técnico da franqueadora, possibilitando que proporcionem uma experiência completa de intermediação, aos clientes que desejam comprar empresas quebradas. 

Com o relançamento, a Studio Brokers formará especialistas em fusões e aquisições, valuation financeiro, due diligence e business banking. Torne-se franqueado da Studio Brokers, oferecendo serviços diferenciados e inovadores.

 


SUGESTÃO DE ARTIGOS

A intermediação da Studio Brokers na compra e venda de empresas com dívidas

O diferencial do marketing digital para franqueados

SUGESTÃO DE VÍDEOS

Métodos de cobrança de inadimplentes

Portabilidade de crédito para indústrias

 

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Noticias, artigos e novidades direto no seu email.