RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioGeralFranquias, uma nova solução para advogados?

Franquias, uma nova solução para advogados?

Muito se fala sobre o futuro do Direito e o quanto a posição do advogado mudou com o passar dos anos. A entrada da tecnologia, assim como a informatização e automatização de processos, faz com que os atuantes da área jurídica tenham que lutar para não se tornarem obsoletos.

Juntamente com aplicativos e recursos tecnológicos para o exercício da função, o advogado se depara com uma nova necessidade: não basta o conhecimento do Direito. Agora, é necessário que o advogado seja um profissional multidisciplinar, com prestação de serviços completa, que se torne útil para todas as necessidades do cliente.

Para auxiliar nessa nova missão, o investimento em franquias se mostra como um avanço também para advogados, dando a oportunidade de oferecer serviços que antes não faziam parte do seu escopo de trabalho. Entre as franquias e alianças, as de soluções financeiras e tributárias alcançaram destaque por resolverem questões importantes, como recuperar impostos pagos a mais pelo cliente. 

Assim como ocorre com contadores e empresários, essas franquias, mesmo não sendo jurídicas, se mostram como soluções para o novo perfil profissionais formados em direito exigido pelo mercado, já que há uma familiaridade com o assunto.

4 opções de franquias para a área jurídica

Surgindo como uma das melhores opções para advogados, a Studio Fiscal torna possível fornecer às empresas que o franqueado atende uma revisão fiscal e tributária administrativa detalhada dos últimos cinco anos em apenas 60 dias. Posteriormente, faz um trabalho de planejamento tributário.

Caso as empresas-clientes façam parte do regime de tributação do Simples Nacional, o advogado pode ser associado ao E-Fiscal e proporcionar consultoria tributária. E tudo isso é feito de forma automatizada, utilizando recursos como inteligência artificial, para que o trabalho seja feito de forma rápida e efetiva, em 45 dias. 

É claro que tudo pode começar com recursos da E-Contábil, caso o cliente seja uma empresa que não tenha o departamento de contabilidade bem sistematizado. É um serviço a mais que o advogado pode colocar à disposição de sua cartela de clientes, e um diferencial em relação à concorrência frente a seu público-alvo.

E mais: se o problema do cliente tange questões de gerenciamento, administração e estratégia, as soluções da Studio Corporate podem reorganizar empresas em questões societárias, patrimoniais e financeiras, garantindo que se tornem mais lucrativas.

O negócio de franquias é para mim?

Caso você queira investir em franquia no Brasil, e tenha dúvidas sobre o assunto, preste atenção nas características abaixo.

  • O franqueado pode desempenhar o papel de gestor do negócio, com a vantagem de uma franqueadora consolidada por trás, com modelos de negócios bem definidos.
  • Toda franqueadora deve ser associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Isso dá credibilidade e previne prejuízos.
  • Análise os valores de investimento, taxas de franquia, seu capital de giro e de reserva, além do prazo de retorno desses valores.

Abrir uma franquia é participar de um dos modelos de negócios que mais crescem em todo o país nos últimos anos. Avalie a possibilidade de ampliar os serviços oferecidos pelo seu escritório e blinde-se do ostracismo.

Quer saber mais e se tornar um franqueado? Clique aqui e preencha o formulário.


Leia também:

Assista:


Redação Grupo Studio