Siga-nos no instagram e fique por dentro do dia a dia do Grupo Studio

RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioGeralFranquias, uma nova solução para advogados?

Franquias, uma nova solução para advogados?

Muito se fala sobre o futuro do Direito e o quanto a posição do advogado mudou com o passar dos anos. A entrada da tecnologia, assim como a informatização e automatização de processos, faz com que os atuantes da área jurídica tenham que lutar para não se tornarem obsoletos.

Juntamente com aplicativos e recursos tecnológicos para o exercício da função, o advogado se depara com uma nova necessidade: não basta o conhecimento do Direito. Agora, é necessário que o advogado seja um profissional multidisciplinar, com prestação de serviços completa, que se torne útil para todas as necessidades do cliente.

Para auxiliar nessa nova missão, o investimento em franquias se mostra como um avanço também para advogados, dando a oportunidade de oferecer serviços que antes não faziam parte do seu escopo de trabalho. Entre as franquias e alianças, as de soluções financeiras e tributárias alcançaram destaque por resolverem questões importantes, como recuperar impostos pagos a mais pelo cliente. 

Assim como ocorre com contadores e empresários, essas franquias, mesmo não sendo jurídicas, se mostram como soluções para o novo perfil profissionais formados em direito exigido pelo mercado, já que há uma familiaridade com o assunto.

4 opções de franquias para a área jurídica

Surgindo como uma das melhores opções para advogados, a Studio Fiscal torna possível fornecer às empresas que o franqueado atende uma revisão fiscal e tributária administrativa detalhada dos últimos cinco anos em apenas 60 dias. Posteriormente, faz um trabalho de planejamento tributário.

Caso as empresas-clientes façam parte do regime de tributação do Simples Nacional, o advogado pode ser associado ao E-Fiscal e proporcionar consultoria tributária. E tudo isso é feito de forma automatizada, utilizando recursos como inteligência artificial, para que o trabalho seja feito de forma rápida e efetiva, em 45 dias. 

É claro que tudo pode começar com recursos da E-Contábil, caso o cliente seja uma empresa que não tenha o departamento de contabilidade bem sistematizado. É um serviço a mais que o advogado pode colocar à disposição de sua cartela de clientes, e um diferencial em relação à concorrência frente a seu público-alvo.

E mais: se o problema do cliente tange questões de gerenciamento, administração e estratégia, as soluções da Studio Corporate podem reorganizar empresas em questões societárias, patrimoniais e financeiras, garantindo que se tornem mais lucrativas.

O negócio de franquias é para mim?

Caso você queira investir em franquia no Brasil, e tenha dúvidas sobre o assunto, preste atenção nas características abaixo.

  • O franqueado pode desempenhar o papel de gestor do negócio, com a vantagem de uma franqueadora consolidada por trás, com modelos de negócios bem definidos.
  • Toda franqueadora deve ser associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Isso dá credibilidade e previne prejuízos.
  • Análise os valores de investimento, taxas de franquia, seu capital de giro e de reserva, além do prazo de retorno desses valores.

Abrir uma franquia é participar de um dos modelos de negócios que mais crescem em todo o país nos últimos anos. Avalie a possibilidade de ampliar os serviços oferecidos pelo seu escritório e blinde-se do ostracismo.

Quer saber mais e se tornar um franqueado? Clique aqui e preencha o formulário.


Leia também:

Assista:


Redação Grupo Studio