Juliana Tescaro e o empreendedorismo feminino

Juliana Tescaro é uma empresária brasileira e CEO da Space.W, Hub de soluções corporativas para negócios e empreendedorismo feminino

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor, 48,7% do mercado empreendedor é composto por mulheres, que somam mais de 30 milhões só no Brasil. Aqui, vamos entender um pouco mais sobre o empreendedorismo feminino.

Crescimento das mulheres empreendedoras no Brasil

Por conta da pandemia causada pelo Covid-19, o número de mulheres que se arriscaram no empreendedorismo cresceu 40%, sendo que 44% são chefes de família e 85% são as responsáveis pela decisão de compra dentro de casa.

O protagonismo feminino dentro do mercado empreendedor tem avançado, e novas opções com foco no empreendedorismo feminino surgiram para oferecer suporte a essas mulheres.

Juliana Tescaro é empresária e empreendedora, com 2 décadas de atuação, formou-se em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UEL, especialização na mesma instituição e MBA em Gestão Corporativa pela FGV.

Após uma sólida trajetória no mercado financeiro, em 2014, ingressou no Grupo Studio, conhecido como a maior fábrica de Créditos Tributários do Brasil, onde desenvolveu produtos que atendem oportunidades de centenas de empresas e clientes.

Juliana Tescaro e a Space.W

Com o intuito de dar suporte a outras mulheres empreendedoras, Juliana lançou a franquia Space.W em 2020 e já impactou a vida de milhares de mulheres através de serviços, cursos e palestras em todo o território nacional.

A Space.W é a primeira franquia exclusiva para mulheres que empreendem no mundo corporativo, ajudando no desenvolvimento de negócios femininos aliados a serviços corporativos inteligentes.

“A mulher faz com que toda uma sociedade cresça, por isso surgiu a ideia de criar a Space.W, somando todos os serviços necessários e provocando as mulheres a empreender de forma responsável”, conta Juliana.

Juliana explica que a Space.W tem como objetivo um empreendedorismo consciente, que pensa nas mulheres e busca conciliar com a grade e a realidade de tempo disponível por elas.

Portanto, isso tudo é pensado com base na realidade das mulheres, respeitando o cenário em que elas vivem além do mercado de trabalho: filhos, casa, etc.

Sobre a Space.W 

A Space.W é uma empresa que viabiliza negócios para mulheres irem mais longe no mundo do empreendedorismo.

Fundada em 2019 com os seguintes objetivos sociais: formatação de negócios, assessoria de marketing, gestão de sistemas de franchising, mercadologia, pesquisa, treinamento, promoções nas áreas de franquias, gestão de marcas e patentes, transferências de tecnologia, supervisão, processamento de dados e controle, comércio produtos e artigos relacionados à consultoria empresarial.

Observando a necessidade de atender, incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino, a Space.W busca aumentar o número de mulheres ativas na economia nacional.

Desde a criação até a administração do seu próprio negócio, a Space.W te ajuda a fazer o sonho de uma empresa de sucesso virar realidade.

A Space.W conta com dois modelos de unidade: física e virtual. 

  • Unidade física: é uma estrutura de coworking planejada para auxiliar o desenvolvimento de empresas de todos os portes, coordenadas e gerenciadas por mulheres. 
  • Unidade virtual: a unidade virtual apresenta apenas os serviços de consultoria da Space.W. O trabalho desenvolvido neste tipo de unidade deve ser bastante dinâmico e contará com diversas visitas aos clientes que compõem a região da sua unidade.

A Space.W oferece várias possibilidades para a mulher que quer empreender, se você deseja entrar no mundo dos negócios com todo suporte necessário, seja uma franqueada Space.W!

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Por que sua empresa deve vender online?

Entenda como o e-commerce pode ajudar seus negócios em tempos de pandemia Por que vender online? Essa é uma pergunta que pode ser respondida apenas

Como empreender sem sair de casa

Saiba como empreender sem sair de casa para conseguir tirar um dinheiro extra enquanto otimiza tempo Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversos profissionais

Noticias, artigos e novidades direto no seu email.