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Grupo Studio Franquias Studio FiscalSaiba como se destacar da concorrência na área do direito tributário em 2019

Saiba como se destacar da concorrência na área do direito tributário em 2019

Se você já não aguenta mais perder visibilidade para outros profissionais de direito tributário, então chegou o momento de rever alguns conceitos para se destacar da concorrência de verdade.

É bem provável que você já tenha percebido o quanto sua área de atuação está concorrida e que isso provoca a necessidade de se diferenciar ao máximo — visando atender melhor o seu público, seja pessoa jurídica ou pessoa física.

Para que você aumente seu faturamento e consiga progresso, separamos algumas dicas sobre o que fazer daqui em diante para se garantir na área do direito tributário em 2019. Confira!

Desenvolva um networking campeão

Provavelmente, seus professores da graduação devem ter falado sobre a importância de estabelecer uma rede de contatos no Direito, não é verdade? Conquistar um bom networking colabora para que você esteja sempre à frente das situações e surjam oportunidades de negócios com maior frequência.

Por isso, converse com outros profissionais, troque experiências e crie um vínculo importante — isso pode ser essencial para colher bons frutos no futuro. Inclusive, aproveite para formar seu networking em eventos jurídicos, em que vários assuntos são expostos e sempre tem alguém querendo saber um pouco mais sobre a área tributária.

Invista em um bom atendimento

Com vários desafios da transformação digital, os profissionais de Direito que não se preocupam em prestar um atendimento de primeira, naturalmente, ficam à margem dos bons negócios. É fundamental prezar pela empatia e entender quais são as maiores dificuldades no atendimento ao cliente.

A utilização de redes sociais, blog posts, site comercial e até do Whatsapp Business são soluções de extrema eficácia para dialogar com o seu público-alvo da melhor maneira possível. Dê abertura para que esses clientes tirem suas dúvidas de forma rápida e eficaz, colocando-se à frente da concorrência.

Ofereça experiências únicas

Entenda que é preciso oferecer aos clientes experiências das quais eles não se esquecerão — elas vão desde o primeiro contato com as pessoas interessadas nos seus serviços até a conclusão. Crie pacotes de serviços que atendam as principais demandas do seu público, investindo em consultorias de qualidade sobre aspectos tributários.

É interessante também que haja um bom fluxo de nutrição da sua base de contatos. Proponha uma comunicação eficiente via e-mail marketing e utilize recursos como retargeting para influenciar o poder de decisão da audiência. Mostre que você tem a experiência necessária para prestar um serviço de primeira linha do qual os clientes não vão se arrepender.

Atue com ética e transparência

Por mais que seja uma dica óbvia, vale ressaltar: nem todos os profissionais atuam da maneira que deveriam e isso acaba prejudicando a imagem do Direito em si. Por isso, não seja esse tipo de pessoa e tenha em mente que é preciso tomar as decisões certas se você quiser se destacar da concorrência.

Seja transparente com seus clientes e mostre o porquê de você ser a melhor escolha para os casos deles — ou seja, evidenciando que age com rigor, respeito e coerência. Além disso, não contribua para a viralização de fake news na advocacia. Isso pode prejudicar sua imagem e arranhar a credibilidade que construiu.

 

Como criar um departamento tributário: PASSO A PASSO DEFINITIVO

 

Busque atualização constante

É primordial para um advogado tributário estar atualizado em relação às questões que giram em torno de sua área. Afinal, isso contribui para a excelência do serviço prestado.

Quanto mais você conhece a respeito do seu trabalho, maior a facilidade de entender os interesses dos clientes. A tendência, então, é que o volume de negócios comece a expandir.

Esteja sempre de olho em novos cursos, especializações, intercâmbios, simpósios e demais eventos que possam conferir maior know-how para sua carreira. Sendo possível, pesquise sobre tendências de marketing digital para advogados, pois serão de extrema utilidade para ser notado na internet.

Como vimos, são boas práticas focar no seu aprendizado, construir uma rede de contatos campeã, atuar no rigor da lei e dar o melhor de si. Dessa forma, você pode se destacar da concorrência e tornar seu serviço ainda mais eficiente.

Este artigo foi útil para você de alguma maneira? Quer entender um pouco mais do assunto e como conseguir bons contatos? Então aproveite a visita ao blog e veja 5 eventos de Direito que todo advogado precisa ir em 2019!


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.