RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias E-FiscalQual tipo de cliente você pode atender com uma franquia tributária?

Qual tipo de cliente você pode atender com uma franquia tributária?

Franquia tributária, qual tipo de cliente você pode ter depois de investir?

Pensar diretamente no lucro, através do investimento em uma franquia, que já tem um modelo de negócio consolidado e avaliado são garantias de um crescimento que você, como empresário, com certeza está procurando. O Grupo Studio possui centenas de franqueados no Brasil todo e, nesse artigo apresentaremos as principais para vocês analisar qual é a que se adapta melhor ao seu mercado e negócio.

Franquia de planejamento tributário

As franquias de planejamento tributário são as que se encontram em maior procura pelo tipo de negócio oferecido e a simplicidade com a qual pode ser implementada, além do alto retorno que se tem, uma vez feito o investimento inicial.

O retorno é rápido, como também a implementação da franquia, pelo fato de que não é necessário contratar uma estrutura física, nem precisa ter conhecimento técnicos avançados sobre a área fiscal, pois a franqueadora é a que fica responsável por todo esse processo, como contratação de funcionários, armazenamento na nuvem, contabilidade, comercial e até o apoio de gerentes regionais.

E-book -Guia completo Como implementar a área tributária em seu escritório


Ao apresentar esse modelo, onde a infraestrutura está fornecida, esse modelo que precisa, mesmo assim, de um investimento inicial maior que outros modelos de negócio, é ótimo para empresários que querem diversificar sua matriz de produtividade.

Uma vez que é contratada a franquia, todo o know-how sobre a operação é repassado para você como empresário, que deverá focar principalmente em melhorar seu networking e aumentá-lo para captar novos clientes. Se você trabalha em uma região pouco atendida, por falta de outras franquias, com certeza as possibilidades de alcançar o sucesso com o planejamento tributário de clientes será maior.

Entre os serviços que pode oferecer se encontram, o planejamento tributário de médias e grandes empresas ou a revisão de tributos federais e internos, para que o cliente possa recuperar capital investido no pagamento de impostos e se transforme em créditos ao seu favor para utilizar em outras áreas.

Franquia para atender Simples Nacional

O Simples Nacional é um dos modelos de regime tributário mais escolhidos pelas pequenas e médias empresas no Brasil, pois precisam da simplificação de muitos processos tributários burocráticos.

O investimento a ser realizado nesse tipo de franquias é bem menor se comparado a outras, pelo fato de que o tipo de cliente a ser trabalhado possui um capital menor, ainda que a possibilidade de impactar a uma carteira de clientes grande seja maior.

As empresas que se encontram no Simples Nacional, apesar de ser um regime relativamente acessível e simples, muitas vezes não possuem um Contador focado para trabalhar com eles e que possa orientar nos processos de restituição tributária, recuperação de créditos e outros processos de tributação mais simples.

Ao trabalhar com clientes menores, onde o capital não é tão fácil de adquirir, você trabalha com a garantia de que eles pagarão uma única vez, quando a oportunidade de restituição de impostos seja encontrada, onde pagarão um percentual. Essa modalidade de trabalho costuma ser muito bem recebida pelos clientes.

Semelhante à franquia de planejamento tributário anteriormente mencionada, o fato mesmo de ser franquia também garante que você receberá diferentes recursos e treinamentos sobre marketing, financeiro, contabilidade, armazenamento e outros que facilitarão seu trabalho no dia a com sua rede de contatos.

Franquia de intermediação de operações societárias 

Uma modalidade pouco explorada, mas com possibilidades de retorno muito alta, que permite que empresários aventurados entrem em um mercado com pouca concorrência e muitas possibilidades de lucros altos.

As franquias de brokers costumam trabalhar com clientes já atendidos, com os quais se tem um bom relacionamento e sabe que eles estão interessados em expansão e novos negócios, tais como aquisições ou fusões.

O mercado de fusões e aquisições está cada vez mais em crescimento no Brasil, seja por empresas locais, ou internacionais querendo entrar no mercado brasileiro, pelo qual é necessário ter contato com esses empresários e grupos de fundos de investimentos, que só um franquia, como a do Grupo Studio, por exemplo, consegue fornecer.

O investimento para começar com essa franquia é um pouco maior se comparado a outras e tem um payback de 12 a 24 meses. É necessário entender que saber lidar com uma pequena, pero exigente carteira de clientes é essencial.

7 Conceitos que você precisa dominar antes de abrir uma franquia

Franquia para advogados que desejam ingressar na área jurídico-tributária

Provavelmente a franquia que precisa de um maior investimento e está mais focado em um tipo de empreendedor ou empresário. As franquias da Studio Law são uma oportunidades para aqueles advogados que desejam entrar na área jurídico tributária.

Com a já conhecida complexidade da legislação brasileira, os advogados se encontram muitas vezes em vantagem sobre outros empresários pelo conhecimento que tem das leis tributárias, que são permanentemente atualizadas, e também variam muito de Estado a Estado, o que complica ainda mais para aqueles que trabalham com a comercialização de produtos  interestaduais ou até serviços.

Nesse modelo de franquia, o know-how é essencial para poder alcançar o sucesso, pois o intercâmbio de ideias, através do networking com outras franquias ou empresas do segmento a nível nacional, permitem que você fique permanentemente atualizado e consiga atender melhor aos seus potenciais clientes.

Uma das vantagens que possui essa franquia é o modelo de pré-diagnóstico, ou DOT (Diagnóstico de Oportunidades Tributárias), onde se utiliza uma ferramenta que interpreta o negócio do cliente e se analisam as novas oportunidade por chegar e até as que já foram ingressadas anteriormente.

Conclusão

O modelo de franquias, como comentamos na introdução, é um modelo em constante crescimento no Brasil, pelas vantagens que apresenta e o relativo rápido retorno sobre investimento, muitas vezes quase segurado.

A possibilidade de contar com o suporte de uma empresa como o Grupo Studio, que tem centenas de franqueados no Brasil todo e uma expertise de mais de 20 anos, garantem que sua trilha como empreendedor da tributação no Brasil seja um caminho possível e com saídas visíveis, principalmente no atual momento de crise, onde muitas empresas precisam de recuperar capitais perdidos.

Se você tem interesse em receber uma assessoria sobre como funciona o processo de aquisição de uma franquia do Grupo Studio, entre em contato e brindaremos mais informações sobre o modelo que melhor se adeque a você.

 


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.