RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias E-FiscalFranquia de Revisão tributária ajudando empresas a pagar menos impostos

Franquia de Revisão tributária ajudando empresas a pagar menos impostos

Ajude a empresas a pagar menos impostos com uma Franquia de Revisão Tributária

Seu amigo da vida toda, seu vizinho, seus pais, seus colegas da faculdade ou do ensino médio. Com certeza algum deles(ou até todos) pediram para você, profissional da área de revisão tributária, apoio com alguma informação ou trâmite burocrático.

As franquias, são um negócio em crescimento, e não somente o fast-food estilo MC Donald’s que proporciona lucros. Uma franquia de revisão tributária permitirá adquirir todo um know-how sobre como é o processo e o relacionamento com os clientes, mas também usufruir de ferramentas e softwares que seriam muito difíceis de conseguir por sua conta própria.

Nesse artigo apresentaremos as 5 vantagens de como você poderá ajudar as empresas a pagar menos impostos com uma franquia de revisão tributária.

Custo operacional baixo = Maior porcentagem de lucro

A vantagem principal que apresentam as franquias, é que toda a infraestrutura operacional é fornecida pelo grupo dono da marca. Dessa maneira, o franqueado não precisa ser obrigatoriamente um especialista na área de atuação, mas sim saber levar o controle de uma marca já reconhecida no mercado.

As marcas comercializadoras das franquias, possuem funcionários preparados para dar os treinamentos, seja no know-how, no software, ou outros para que o adquirente da franquia foque diretamente na administração do negócio. Assim, a empresa garante uma padronização no processo de todas as suas franquias.

Nas franquias de revisão tributária, por exemplo, o mais comum é fornecer treinamentos nos softwares que fazem toda a análise financeira do seu novo cliente. Assim, você focará no relacionamento com ele e nas questões específicas que devem ser apresentadas (como documentação na Receita Federal), enquanto  o software faz a análise de toda a documentação morta, gerando assim um lucro recorrente para você e seu novo negócio.

Suporte integrado e completo

Sabemos que podem surgir dúvidas, ou até inconvenientes com o software, ou do simples processo de negociação com seu cliente.

Para esse tipo de situações, você terá a possibilidade de contar com a expertise de gerentes de projetos, totalmente disponíveis para ajudar a solucionar a dúvida ou problema do seu cliente.

As situações que podem surgir sobre a revisão tributária, podem ser sobre algum processo meio desconhecido (porque a legislação brasileiras sempre tem surpresas né?), sobre o uso do software, ou outros, mas principalmente garante ao seu cliente que terá um apoio total no processo de redução de impostos dele.

Estrutura física (e de servidores e outros).

Imagine que para fazer rodar uma operação desse tamanho, você precisará de desenvolvedores, gerentes de projetos, especialistas de áreas contábeis, administrativos, pessoal de limpeza e muitos outros.

Você como dono da franquia, deverá contratar o pessoal específico para trabalhar o relacionamento com o cliente e principalmente vender mais, o restante fica a cargo da matriz, que é a detentora do know-how de redução de impostos para empresas.

Um detalhe não menos importante é a questão dos servidores para armazenar toda a informação do software, dos dados dos clientes (imagine que tem milhares de documentos fiscais), entre outros. Como a matriz possui os servidores, você não deverá se preocupar com isso.

E-book -Guia completo Como implementar a área tributária em seu escritório


Possibilidade de ampliar permanentemente seu Networking

A realidade é que se você é capaz de reduzir impostos do seu novo cliente, com certeza ele ficará mais do que feliz e indicará você em sua rede de contatos.

Nesses casos, o networking, e as habilidades de negociação para ampliar seu círculo de contatos permanentemente é essencial, pois fará com que seu negócio só cresça.

Como qualquer empresário, com vontade de crescimento, você sabe que a ampliação do seu networking permitirá que o nome da sua empresa (e o seu próprio também) seja cada vez mais conhecido no ambiente de negócios.

Possibilidade de atender um mercado esquecido

Com as ferramentas de marketing digital, é possível que você consiga atender a clientes de qualquer lugar do Brasil, mas ao mesmo tempo, considerando a delicadeza do tema que estamos conversando, a redução de impostos, uma reunião presencial vale muito a pena.

Se você abre sua franquia em uma cidade ou região que tem uma alta potencialidade de empresas, mas ao mesmo tempo tem poucos ou nenhuma empresa oferecendo um serviço de revisão tributária, você se encontrará com um negócio promissório.

Como sabemos, a grande maioria dos negócios e importantes empresas se encontram em São Paulo e o resto distribuídos nas capitais restantes, mas isso faz com que muitas vez sejam esquecidas várias cidades importantes do interior dos Estados, e é aí onde você pode encontrar seu mercado de atuação.

Software e tecnologias não precisam ser um problema

Lidar com desenvolvedores, ter uma equipe técnica para manutenção do sistema, entre outros, são um gasto muito alto para qualquer empresa que comercializa um software de revisão tributária.

Já falamos muito sobre software, mas quero destacar esse ponto, pois provavelmente seja o mais importante que você vai ganhar como dono de uma franquia de revisão tributária.

Como o desenvolvimento e manutenção do mesmo fica a cargo da empresa matriz, por exemplo o software Studio Fiscal do Grupo Studio, você não precisará lidar com os típicos problemas de um sistema na nuvem.

Ao mesmo tempo, seu cliente sentirá uma garantia de segurança muito forte ao saber que tem uma importante equipe atrás de você trabalhando em manter seguras suas informações e agir cada vez com mais rapidez na redução de impostos.

Conclusão

As possibilidades de crescimento pessoal e da sua empresa, seja um estúdio contábil, jurídico ou outro são muito promissórias se decide optar por ser dono de uma franquia de revisão tributária.

Em um país como o Brasil, onde o mercado financeiro e o tributário especificamente são muito grandes, você poderá focar em ajudar a aquelas médias e até grandes empresas que precisam de um forte apoio na hora de fazer o pagamento dos respectivos impostos.

O objetivo não é evitar a lei, e sim utilizar a mesma no benefício das empresas que são parte da matriz produtiva.

Se você se interessou por esse processo, conheça alguns dos nossos modelos de franquias e comece a investir na redução de impostos dos seus clientes!


José Carlos Braga Monteiro

Detentor das empresas Studio Fiscal, Studio Law, Studio Corporate, Studio Brokers,E-Fiscal, E-contábil e Studio Energy o Grupo Studio apresenta serviços corporativos inteligentes com uma expertise de mais de 20 anos. Presente em todo o território nacional através de seus franqueados e aliançados, o Grupo apresenta uma grande sinergia quanto aos seus modelos de negócio.