RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias E-FiscalComo funciona uma franquia de gestão financeira corporativa?

Como funciona uma franquia de gestão financeira corporativa?

Podemos observar com facilidade que o sistema tributário brasileiro é um cenário bastante complexo, uma vez que sua carga tributária é composta por diversos tipos de tributos e taxas que são cobradas das empresas, com leis que são mudadas constantemente. Esses tributos em excesso contribuem de uma forma negativa para o crescimento das empresas de pequeno e médio porte, por isso a utilização de um departamento tributário para cuidar da administração financeira acaba se tornando praticamente inevitável

Utilizar um sistema de franchising acaba trazendo vantagens para o andamento das empresas menores, uma vez que as consultorias tributárias muitas vezes acabam focando a sua atuação apenas em empresas de grande e médio porte, deixando de lado as empresas menores que fazem parte do Simples Nacional. Um dos benefícios encontrados nesses sistemas de franquia é gestão financeira e a gestão empresarial. 

Se você é contador, administrador, advogado (ou atua em alguma área correlata), pode adicionar a gestão financeira aos seus serviços, oferecendo aos seus clientes um conjunto de ações administrativas que analisam o planejamento e as movimentações financeiras da empresa. Isso abrange todos os tipos de investimentos, desde os lucros, entrada e saída de tributos, até empréstimos e o valor patrimonial do negócio.

Veja o depoimento de uma de nossas franqueadas

Realizar uma gestão adequada é essencial e possibilita a melhor visualização do cenário em que a empresa se encontra. Assim, é possível traçar estratégias que possibilitem uma melhoria nos resultados. 

Uma franquia de gestão financeira corporativa se torna responsável por elaborar uma análise e planejamento financeiro, estuda qual é a melhor forma de utilizar os recursos financeiros disponíveis, cuida da área de crédito e cobranças e do fluxo de caixa e administra as contas a pagar e receber, controlando todo o recebimento das vendas realizadas e o pagamento das aquisições e despesas operacionais e impostos, garantindo o dinheiro em caixa no final do mês. 

Analisando a necessidade desse tipo de serviço no mercado, o Grupo Studio fundou a franquia de gestão financeira E-Fiscal, um sistema de gestão focado em oferecer soluções de auditoria fiscal para o pequeno empreendedor. A E-Fiscal é a primeira e única rede de franquias focada para esse tipo de serviço, destinada a cuidar de empresas do Simples Nacional que buscam uma gestão melhor das suas finanças a fim de otimizar seu fluxo de caixa. 

Com isso, a E-Fiscal tem crescido cada vez mais no Brasil por meio de seus serviços, atendendo a bares, restaurantes, farmácias, revendedores e minimercados, o que proporciona a esses estabelecimentos maior economia e redução da carga tributária, para alavancar a lucratividade e a competitividade no mercado.

Seu modelo de serviço possibilita que vendedores filiados trabalhem diretamente com as empresas, dando melhores oportunidades de negócio, serviço de qualidade e soluções econômicas, sem precisar lidar diretamente com os serviços de contabilidade. 

O valor médio de recuperação é de cerca de R$ 60 mil por trabalho, valor que pode ser abatido dos tributos vencidos trazendo uma melhoria no fluxo de caixa e aumentando a lucratividade do cliente. Com esse serviço, o franqueado já consegue ter um retorno no investimento na franquia já nos primeiros contratos fechados. 

Além disso, esse modelo de negócio colabora com ações de marketing digital, promovendo relacionamentos comerciais e captação de novos clientes, já que os franqueados ficam responsáveis pela captação de clientes e pelo relacionamento, enquanto toda a responsabilidade da gestão financeira fica com a E-Fiscal.

Esse tipo de serviço é perfeito para empresas de perfil comercial que buscam uma atuação maior na área de vendas com a possibilidade de dois tipos de filiação: a franquia e o licenciamentoNa franquia, o vendedor pode receber honorários que correspondem a 35% do montante pago pelo cliente. Já o licenciado inicia o trabalho ganhando cerca de 15% de honorários correspondentes ao montante pago pelo serviço. 

O Grupo Studio atua há mais de 20 anos no mercado corporativo e possui profissionais preparados e prontos para atender em todos os serviços necessários para o franqueado ou licenciado. A E-Fiscal possui mais de 500 unidades e já atendeu mais de 2 mil clientes. Entre eles, estão mercados de pequeno porte, venda de autopeças e cosméticos, bares e restaurantes, e farmácias de pequeno porte.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio