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Grupo Studio Franquias E-FiscalAdvocacia tributária: Amplie sua carteira de clientes

Advocacia tributária: Amplie sua carteira de clientes

Como o franchising pode ajudar advogados do ramo tributário a aumentar o número de clientes?

Muitas dúvidas surgem na cabeça dos advogados na hora de conquistar mais clientes. As limitações presentes para a publicidade de escritórios e advogados descritas no Estatuto da OAB aparentemente dificultam que se faça a promoção desejada de um escritório. Na advocacia tributária a ampliação da carteira de clientes parece ser ainda mais desafiadora.

Nessa hora temos que pensar quais são as formas de otimizar nossos processos de comunicação e valorizar a captação e retenção de clientes. Entre as possibilidades de melhorar sua carteira de clientes está o franchising.

Vamos falar sobre isso, as soluções do Grupo Studio e outras maneiras efetivas de melhorar a propagação de seu trabalho. Entre tantas coisas importantes está o conhecimento sobre o mercado que você está inserido, bem como seus concorrentes.

Abordaremos os seguintes tópicos durante esse texto:

Franquia do Grupo Studio

  • O que é uma franquia?
  • O que preciso fazer para ter sucesso na franquia?
  • Existem treinamentos para o franqueado?
  • Por que somos uma franquia?
  • Qual o papel do franqueado no modelo E-FISCAL?

Conceitos básicos de marketing online e offline

  • Construção de imagem positiva no ambiente digital
  • Networking
  • Pontos diferenciais
  • Modernização do escritório
  • Gestão estratégica
  • Logo
  • Cartão de Visita
  • Marketing Digital

Conhecendo mais sobre a franquia E-fiscal do Grupo Studio e como ela pode ajudar no crescimento de seu escritório

A franquia E-Fiscal é pioneira, única franquia de consultoria tributária voltada para empresas optantes do Simples Nacional. As soluções oferecidas pela franquia tem fácil aceitação diante do mercado possibilitando a venda em escala. O retorno ocorre entre 12 a 24 meses, com custo inicial para o franqueado entre R$ 40 mil e R$ 60 mil. A rentabilidade do negócio gira, em média, de 5%.

7 Conceitos que você precisa dominar antes de abrir uma franquia

O que é uma franquia?

É um modelo de negócio consolidado, oferecendo bom nível de segurança para o investidor. Ao tornar-se investidor nesse tipo de negócio você adquire uma marca, dotada de expertise, experiência e relevância.

O que preciso fazer para ter sucesso na franquia?

Um dos principais fatores para a obtenção do sucesso em uma franquia é a dedicação ao negócio. Além de características como: empreendedorismo, perfil comercial, composição da carteira de clientes, talentos humanos, gestão, recurso financeiro, qualidade no relacionamento entre os sócios e capacitação constante.

Existem treinamentos para o franqueado?

Sim, o investidor, seus parceiros e equipe recebem treinamento comercial durante três dias e treinamento de sócio por um dia, visando o início das operações. Após iniciada as atividades a franqueadora disponibiliza o departamento de Franchising para assessorá-lo e dar o devido suporte.  

Porque somos uma franquia?

Optamos por esse modelo, pois acreditamos que este seja o mais justo para todos. Para franquear seu negócio a empresa tem de se adequar a regras e leis, as quais geram garantias para o franqueado.

Qual o papel do franqueado no modelo E-FISCAL?

Cabe ao franqueado o relacionamento com os clientes, desde a prospecção até o pós-vendas. A franqueadora se encarrega  da parte operacional, entregando excelência nos serviços prestados.

Conceitos básicos de marketing para escritórios de advocacia tributária

Não é novidade a exploração do Marketing Jurídico. O uso de técnicas desse estilo com o intuito de fidelizar e conquistar novos clientes é cada vez mais presente. Principalmente pelo fato de que a maior parte da população do Brasil está conectada a internet, cumprindo papel importante nesse quesito a popularização do uso de smartphones.

Mesmo que menos desenvolvida do que em outros lugares, a era digital é realidade para os juristas brasileiros. Em todas as searas de atuação existe essa preocupação, sempre visando a captação de clientes, aumentando a carteira de clientes, não importando tratar-se de advocacia tributária, cível ou criminal, ou qualquer outra área do Direito.

Construa uma imagem positiva no ambiente digital

Na busca por uma presença digital relevante, é primordial investir em ações de Marketing Jurídico, na prática cotidiana do escritório. Algumas estratégias podem ser colocadas em prática com pouco recurso financeiro. Uma dessas ações reside na criação e manutenção de um blog para o seu escritório, isso faz com que as pessoas localizem seus serviços no mundo virtual com mais facilidade.

O bom posicionado nas plataformas de busca pode impulsionar o seu negócio, ajudando a captação de clientes com bom custo-benefício. Além de apoiar na conquista de novos clientes se pautando pela ética profissional, isso favorece o fortalecimento da marca e amplia o relacionamento com clientes que já façam parte da sua carteira.

Networking

Uma das formas mais eficazes de captar clientes no mundo jurídico ainda é a publicidade “corpo a corpo”, que passa de um cliente para o outro. Promover o networking com os usuários e parceiros do seu negócio contribui para o crescimento sustentável da banca visando o longo prazo.

Também é necessário incentivar a gestão de qualidade, que traga eficácia ao escritório. Essa iniciativa serve para que gestores e profissionais adquiram visão estratégica da carteira de clientes.

Conhecer com profundidade os atuais clientes torna possível identificar a área de atuação e os trabalhos mais buscados. Igualmente podemos perceber novas demandas surgindo e que devam ser atendidas. Gestão de clientes bem feita gera aumento na receita do escritório de advocacia.

Garantindo a satisfação de seus clientes, as chances do escritório ser bem falado para outras pessoas são maiores. Indicação feita por clientes satisfeitos faz crescer a credibilidade do negócio. Isso fará com que o seu escritório conquiste rede de relacionamentos ampla.

Diferenciação da concorrência

Em um mercado concorrido, é importante poder oferecer diferenciais nos serviços prestados aos clientes consolidados. Visto o número crescente de advogados atuantes no Brasil. Investir na ampliação desta rede de relacionamentos faz com que o escritório seja recomendado por parceiros estratégicos.

A vida social também influi na conquista e captação de clientela, a participação em eventos, congressos, encontros, etc, ajudam no fortalecimento da marca de seu escritório. Temos de seguir alguns dos preceitos mais básicos da vida em sociedade, quem não é visto, não é lembrado.

Modernize a prática jurídica

O investimento em ferramentas tecnológicas com o intuito da promoção de uma gestão eficaz é realidade para quem deseja modernizar a prática jurídica. Entre essas ações estão: operar na nuvem, facilitando o registro e o acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas, compromissos, e demais atividades relacionadas aos atendimentos.

Com o uso de recursos deste tipo os gestores conseguem operar com maior facilidade as informações de todo o escritório, de forma integrada, e podendo acessá-las de maneira fácil e rápida. A tecnologia permite também ao profissional ter uma agenda jurídica organizada, proporcionando integração entre atividades do escritório e compromissos pessoais, daí advém atuação com maior profissionalismo e dinâmica nas atuações e diligências.

Gestão de escritório de advocacia estratégica

Integrar todas as iniciativas garante uma gestão mais estratégica. Ao modernizar rotinas administrativas e operacionais torna-se possível a adoção de iniciativas não corriqueiras, surpreendentes e eficientes para buscar clientes novos sem causar impacto com isso na qualidade do atendimento.

A informatização de um escritório de advocacia é fundamental visando maior eficácia e produtividade na rotina dos advogados, trazendo resultados positivos na prestação do serviço jurídico com estratégia e qualidade superiores em relação aos concorrentes.

Criação de logo

O logo é o símbolo de um empreendimento, não é diferente para um escritório jurídico. Pode ser entendido como a imagem dos clientes em relação ao trabalho desenvolvido por sua firma. Embora seja simbólico, é suma importância para que o público possa reconhecer sua marca. Portanto, esse símbolo é representativo da identidade visual do seu escritório e deve obedecer e transparecer os valores indicados por seu negócio.

Apresentação de cartão de visita

O velho cartão de visita segue em alta. Outros materiais como panfletos são opções valiosas para a divulgação do seu escritório, desde o mais simples como o endereço até a demonstração do foco de seu trabalho e dos serviços oferecidos.

Marketing digital

O marketing online mudou de maneira impactante a forma como os advogados captam os seus clientes. Um site de qualidade, páginas em redes sociais como LinkedIn e Facebook, blog, entre outras ações são caminho para conexões e prospecção de novos clientes. Estes recursos permitem que o serviço oferecido seja propagado para clientes em potencial.

A elaboração de um site para um escritório de advocacia

Um site permite que o público-alvo possa conhecer melhor o serviço oferecido por seu escritório. Quando bem desenvolvido, ocasiona boas reações em clientes futuros e na atual clientela. Isto indica ao grande público a seriedade de seu escritório, prezando pela comunicação com os clientes, demonstrando vontade na busca em colaborar com a resolução de problemas.

Depois da criação do site o advogado poderá ser facilmente encontrado através dos motores de busca. Para isso é necessário que o conteúdo do site esteja otimizado com boas técnicas de SEO.

É de fundamental importância a opção pela apresentação textos de alta qualidade, isso ajudará a o seu reconhecimento por parte do público-alvo como autoridade na área em que seu escritório atue.

É preciso aplicar estratégia de qualidade para que a ferramenta ofereça bons resultados. Para que isso ocorra é bom trabalhar com palavras-chave adequadas, de preferência que não sejam tão genéricas, isso vai valorizar o que os usuários pesquisam no Google diminuindo o número de cliques sem a conversão desejada.

As soluções do Grupo Studio estão à sua disposição para rentabilizar seu negócio. A franquia é uma solução moderna e com baixo índice de risco para buscar aumentar seus lucros. Nos procure para conhecer mais sobre nossos serviços e entender de que maneira o crescimento acontecerá em seu escritório.

Para saber mais sobre a advocacia tributária, desde o crescimento da carteira de clientes até os detalhes da recuperação de créditos fiscais, continue acompanhando nosso blog. Para não perder nenhum conteúdo aproveite para assinar nossa newsletter!


Redação Grupo Studio

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Blog de franquias e alianças do Grupo Studio 2018. Todos os direitos reservados.

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