Como superar as dificuldades do primeiro ano empreendendo

Quando se trata de empreender, a fase inicial dos negócios é sempre decisiva. Entenda como superar as dificuldades do primeiro ano empreendendo

Assim como em qualquer outro negócio, empreender também requer planejamento para conseguir driblar as dificuldades que aparecem durante esse período, e o primeiro ano é sempre crucial e decisivo. Aqui, você pode conferir maneiras de superar as dificuldades do primeiro ano empreendendo.

Planejamento, captação de clientes e manter um custo fixo médio são essenciais para não manter o peso na operação e conseguir lidar com a dificuldade mais básica de todo empreendedor: saber precisar se tem lucro ou prejuízo.

Há certas informações que são muito importantes para qualquer empreendedor, e nem sempre isso é considerado. Ou seja, no que diz respeito aos critérios fundamentais para uma boa gestão, conceitos básicos de administração, como ponto de equilíbrio, fluxo de caixa e capital de giro são cruciais para o bom andamento do negócio. 

Quatro pontos que todo empreendedor deve ficar atento:

Valide a ideia do seu negócio:

Para superar as dificuldades do primeiro ano empreendendo, faça uma lista de todos os pontos positivos e negativos do projeto, antes de qualquer coisa, isso é uma forma de evitar possíveis problemas e crises. Estude o mercado que deseja ingressar e busque feedbacks de outras pessoas ou clientes.

Pense de maneira estratégica:

Planeje os próximos passos do seu negócio, determine os objetivos e as metas, mantenha-se atento ao ambiente externo, buscando ajuda de algum especialista ou profissional qualificado na área. 

Ao mesmo tempo em que o empreendedorismo foi afetado pelo isolamento social em 2020, alguns modelos de negócios para empreender à distância, aproveitaram a oportunidade para alavancar e ganhar forças.

Aqui, você pode conferir 5 Modelos De Negócios Para Empreender À Distância Que Prometem Bombar Em 2021.

Determine a estratégia de marketing e gestão de pessoas:

É preciso definir bem as estratégias de propaganda e marketing do seu negócio antes de se jogar no mercado, além disso, estruturar os processos de gestão é fundamental na hora de lidar com a competitividade, principalmente antes de tomar decisões estratégicas de marketing, como promoções.

Se você não entende bem de publicidade ou marketing, a Franquia Studio Grow Marketing pode ser uma ótima solução. Você se torna uma agência que gera crescimento em escala aos seus clientes.

Como franqueado, você poderá atuar em todas as áreas do marketing digital, recebendo treinamento e acompanhamento semanal de nossos consultores especializados em cada etapa do processo e da cultura Growth. 

Caso exista alguma etapa que você não se sinta seguro em operar, fique tranquilo! Nosso time estará à disposição para fazer por você.

Clique para saber mais sobre a Grow Marketing!

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Por que sua empresa deve vender online?

Entenda como o e-commerce pode ajudar seus negócios em tempos de pandemia Por que vender online? Essa é uma pergunta que pode ser respondida apenas

Como empreender sem sair de casa

Saiba como empreender sem sair de casa para conseguir tirar um dinheiro extra enquanto otimiza tempo Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversos profissionais

Noticias, artigos e novidades direto no seu email.