Saiba como empreender sem sair de casa para conseguir tirar um dinheiro extra enquanto otimiza tempo

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversos profissionais tiveram que se adaptar a esse novo cenário de isolamento e passaram a trabalhar home office, mas você sabia que ainda assim é possível empreender sem sair de casa?

Como empreender sem sair de casa?

Pode ser mais simples do que você imagina, já que o home office permite distribuir nosso tempo de maneira mais prática, ainda que exija mais atenção a detalhes como organização e planejamento.

Além disso, empreender em casa pode ser uma ótima escolha para quem quer economizar em custos, como aluguel, transporte e ainda pode contar com ajuda de familiares ou amigos naqueles momentos em que falta criatividade. 

Para começar, é importante pensar na atividade que você pretende desenvolver, já que talvez seja necessário encontrar um espaço adequado ou adaptado para exercê-la.

Considerar nesses detalhes é fundamental para iniciar seu empreendimento, mas além disso, vale focar em outros fatores também, tais como:

  1. quantidade de concorrentes e quais são os principais deles;
  2. qual é seu nicho de mercado;
  3. capacidade de produção de trabalho que você dispõe;
  4. capital necessário para adquirir insumos de produção ou equipamentos;
  5. abrangência do seu negócio;
  6. formas de divulgação dos seus produtos e serviços.

Com o que posso começar?

É possível adotar diversas estratégias para empreender sem sair de casa, uma delas é apostar em franquias. 

As franquias não são só para aqueles que possuem uma grande quantia de capital para investir, além disso, é possível fazer parte de diversos modelos de negócios pelo mercado que disponibilizam todo o suporte e material necessário para a implementação do negócio.

Como saber qual franquia se encaixa no meu perfil?

Você pode utilizar o tempo livre para pesquisar mais sobre as franquias disponíveis no mercado, como as franquias do Grupo Studio, por exemplo.

Há diversas opções de franquias disponíveis e que podem se encaixar no seu perfil: planejamento e compliance tributário, redução fiscal para pequenas empresas, contabilidade especializada, gestão de serviços para escritórios de advocacia, fusões e aquisições empresariais, consultoria especializada no agronegócio, redução de custos de energia, soluções de dívidas bancárias, soluções de negócios societários, soluções de negócios monetários, soluções de marketing de crescimento, ecossistema para desenvolvimento de negócios femininos, soluções de recursos humanos para empresas, um banco que faz contabilidade, rede social para startups e investidores e até mesmo treinamento e seleção de serviços de diaristas. 

Se você se interessou por alguma destas mais diversas áreas e especializações, então com certeza você tem o perfil de quem quer empreender e ganhar um dinheiro a mais. Afinal, quem não quer, não é mesmo?

Mas não se esqueça de pesquisar sobre o mercado e sobre as tendências de negócios antes de se arriscar em qualquer empreendimento.

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado

Por que sua empresa deve vender online?

Entenda como o e-commerce pode ajudar seus negócios em tempos de pandemia Por que vender online? Essa é uma pergunta que pode ser respondida apenas

Noticias, artigos e novidades direto no seu email.