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Grupo Studio Franquias Studio FiscalLinkedIn para advogados: veja como ter um perfil campeão!

LinkedIn para advogados: veja como ter um perfil campeão!

Provavelmente, você entende que garantir uma boa presença online faz toda a diferença na hora de conquistar novos clientes, certo? Sabia que o LinkedIn para advogados pode colaborar enormemente com isso?

Basicamente, o LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo empresarial, ou seja, seu propósito é conectar contatos e estabelecer relações profissionais duradouras. É de suma importância que você tenha um cadastro nessa rede, pois será o seu cartão de visitas não apenas em sua área, mas para uma comunidade empreendedora.

Sendo assim, para que configure o seu perfil com qualidade, trouxemos algumas dicas especiais a respeito do LinkedIn. Acompanhe a leitura e confira!

Atualize com frequência o seu perfil

Independentemente se você é um advogado iniciante ou no auge da profissão, lembre-se de atualizar as informações que constam no LinkedIn. Assim como um currículo, os dados precisam ser atuais, afinal, não faz sentido você esperar que lhe procurem por um curso que fez na época do ensino médio, não é mesmo?

O LinkedIn é uma rede social bem intuitiva, então fica muito fácil preencher cada campo. Além da experiência profissional e da formação acadêmica, não deixe de criar um resumo sobre suas qualificações e possíveis trabalhos voluntários, pois isso pode atrair os olhares de outros usuários da rede.

Escolha uma foto coerente

Ao contrário de outras mídias como Facebook, Twitter e Instagram, o LinkedIn tem uma característica mais séria, visto que é voltado exclusivamente para o âmbito de relações profissionais. Sendo assim, fica sem cabimento colocar uma foto que não represente o seu ofício ou que dê um tom desrespeitoso.

Manter uma boa imagem é um dos requisitos básicos do marketing pessoal e ajuda bastante a conquistar novos contatos. Você pode, por exemplo, tirar uma foto com o seu escritório de advocacia ao fundo, pois trará uma ótima impressão de credibilidade e segurança.

 

Checklist: 15 fatores que um advogado deve levar em consideração antes de abrir uma franquia


 

Peça que outras pessoas lhe recomendem

Se você advoga por um bom tempo, possivelmente deve ter adquirido algumas competências ao decorrer do caminho, não é verdade? Nada impede que você exponha o conhecimento que aprendeu, já que isso contribui consideravelmente para elevar a sua autoridade sobre um determinado assunto.

Vamos imaginar que você tenha muita expertise em taxa Selic e coloque isso como uma competência. Quando outras pessoas confirmam que você entende do tema, isso pode agregar valor à sua imagem. Da mesma forma, é possível recomendar os contatos por meio de depoimentos, algo que só eleva a confiabilidade em seu perfil e propicia novas conexões.

Interaja com a comunidade

Se na vida, de uma maneira geral, não somos nada sem a ajuda de outras pessoas, no LinkedIn menos ainda. Entenda que essa é uma rede social que favorece o networking e gera excelentes oportunidades de negócio, uma via de mão dupla que permite um fluxo de insights criativos e reflexivos para qualquer tomada de decisão.

Com isso, tente interagir com o maior número de usuários possível, adicione pessoas relacionadas à sua área de atuação e mostre cortesia no relacionamento. Separe, pelo menos, 15 minutos do seu dia para felicitar os aniversariantes, desejar sucesso para aqueles que foram promovidos, curtir, compartilhar e comentar as postagens.

Crie conteúdo relevante

Desde que você não fira o código de conduta da OAB, é fundamental criar conteúdo relevante para sua audiência nas redes sociais. Um LinkedIn para advogados precisa ter algo que demonstre o conhecimento do profissional, pois só as informações do perfil não bastam para certificar isso.

Não meça esforços para entregar artigos esclarecedores e didáticos, principalmente para pessoas que são leigas em assuntos jurídicos. Atitudes simples como essa lhe dão um “status” de autoridade no assunto, o que pode gerar um volume maior de contatos e possíveis serviços advocatícios.

Portanto, se estava com dúvidas se o LinkedIn era uma boa estratégia para elevar o seu nome no mercado que atua, pode ter a tranquilidade de que está no caminho certo. Leve em consideração as dicas apontadas e colha os resultados com o tempo.

Gostou deste artigo a respeito do LinkedIn para advogados? Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então, aproveite a visita ao blog e saiba quais são os desafios da transformação digital para os advogados!


Redação Grupo Studio