RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalFranquia rentável: saiba o que analisar para escolher!

Franquia rentável: saiba o que analisar para escolher!

Para empreender, é necessário escolher um negócio para investir com precisão, e uma das melhores alternativas é apostar em uma franquia rentável.

Para conseguir isso, é fundamental saber escolher entre as muitas alternativas disponíveis e fazer a opção que esteja em mais consonância com o seu perfil e até mesmo com a região na qual você pretende manter seu negócio.

Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse tema!

Conheça o mercado

O primeiro passo para qualquer empreendedor encontrar uma franquia rentável é conhecer muito bem o mercado atual — não apenas o setor de negócios no qual ele está interessado, mas também o momento da economia do país, do estado e da própria cidade do empreendimento.

Essas informações não só ajudam a tomar uma decisão mais embasada e acertada diante do contexto momentâneo do segmento, mas também oportuniza uma compreensão mais completa das necessidades, demandas e possibilidades que estão sendo encontradas para quem deseja abrir uma pequena empresa.

Avalie o seu perfil

Também é imprescindível que você avalie o seu próprio perfil antes de encontrar uma franquia rentável. Afinal, é possível que você ache um segmento que esteja em franco crescimento e abra excelentes oportunidades, mas isso pouco adianta se você não tiver o talento e o interesse necessários para empreender nesse ramo.

Além disso, nem todas as pessoas servem para se tornarem franqueados comuns. Negócios com regras muito rígidas e restritas podem, por exemplo, frustrar os empreendedores mais criativos com o passar do tempo. Por essa razão, analise se você teria satisfação pessoal ao seguir as regras e normas estipuladas pela rede.

 

Baixe agora grátis: Guia essencial para aumentar a rentabilidade no seu escritório de advocacia

 

Converse com outros franqueados

Outra dica fundamental para você que deseja encontrar uma franquia rentável é conversar com outros franqueados, pois eles são as pessoas mais indicadas para fornecer as informações mais importantes sobre o mercado, o segmento, o retorno e até mesmo sobre a relação da matriz com as suas filiais.

Avalie, entre outras coisas, quais são os níveis de satisfação com a parte financeira, por exemplo, bem como a aceitação do conceito pelos clientes e o suporte oferecido pela rede. Pergunte também sobre os investimentos necessários para manter o ponto de vendas e os investimentos em marketing feitos pela marca.

Tome alguns cuidados básicos

Por fim, você não pode deixar de tomar alguns cuidados básicos antes de abrir uma franquia rentável. Mesmo que o fato de ser um franqueado facilite (e muito!) a atuação de um empreendedor em qualquer segmento do mercado, é muito importante ter algumas precauções básicas para evitar dores de cabeça no futuro.

Avalie, por exemplo, qual é a duração do contrato e quais são as regras para a sua renovação. Questione a empresa matriz sobre todos os custos que são exigidos para a abertura da filial, desde o ponto comercial até os equipamentos e instalações.

E agora, pronto para abrir uma franquia rentável? Curioso para saber mais? Então, aproveite e conheça os fatores que você deve levar em consideração antes de abrir uma franquia!


Redação Grupo Studio