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Grupo Studio Franquias Studio FiscalConstrução de imagem online: 5 dicas para advogados!

Construção de imagem online: 5 dicas para advogados!

A internet e as redes sociais, que inicialmente eram usadas apenas para lazer e entretenimento, tem tido cada vez mais importância na construção da imagem profissional de seus usuários. No caso do advogado, algumas práticas podem ser de grande ajuda para conquistar mais clientes e divulgar o seu trabalho. Vamos listar e explicar neste artigo as principais práticas que auxiliam na construção da imagem online do advogado. Confira!

1. Preste atenção no seu público-alvo

Antes de criar o seu perfil em redes sociais, principalmente àquelas voltadas para o mercado de trabalho, como o Linkedin, lembre-se sempre de quem são as pessoas que você quer atingir.

Para tanto, pergunte-se a si mesmo quem é o seu público-alvo: são os clientes que você já conquistou? São potenciais futuros clientes? Empresas que poderão lhe oferecer alguma oportunidade de emprego?

Depois de definir que tipo de pessoa você quer que seja atraído para o seu perfil, é hora de pensar que tipo de informação será relevante para ela.

Se você pretende alcançar novos clientes, por exemplo, o ideal é informar no seu perfil qual é a área do Direito na qual você atua, listar os tipos de experiência que você já tem, etc.

Lado outro, se você tem em mente uma nova oportunidade de emprego, é interessante citar no seu perfil algumas qualidades que a sua futura empresa pode apreciar, como a capacidade de liderança, por exemplo.

 

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2. Compartilhe informações relevantes

Não adianta ter um perfil profissional completo e atraente para clientes e empregadores e não atraí-los para visitar cada vez mais a sua página nas redes sociais.

Para atrair cada vez mais visitantes, é indicado compartilhar artigos, vídeos, infográficos, bibliografias e links de matérias e reportagens que dialogam com o tipo de trabalho que você oferece.

Assim, as pessoas que compõem o seu público-alvo se sentirão motivadas a seguir o seu perfil e sempre acessá-lo.

Além disso, o compartilhamento de assuntos relacionados à sua atuação profissional mostrarão o quanto você é antenado, está por dentro das novidades da sua área e quer dividir com os seus seguidores estes conhecimentos.

3. Informe a sua trajetória profissional

No facebook e no Linkedin, é possível detalhar, com datas e instituições, todos os passos da sua trajetória profissional, desde o colégio, até o doutorado, passando pelas empresas onde você trabalhou.

Essa funcionalidade é interessante para que o seu público-alvo se mantenha informado sobre as suas conquistas profissionais e conheçam quais foram os passos que você percorreu para conquistar a posição que ocupa hoje.

Dessa forma, é necessário que você preencha todas as informações referentes às suas graduações, especializações, cursos e todos os cargos que ocupou.

Mas atenção: o seu perfil deve ser voltado para o mundo jurídico. Se você já prestou algum outro tipo de serviço durante a sua vida profissional, que não inclui o Direito, é melhor deixá-la de lado.

4. Solicite depoimentos e recomendações

Referências e indicações são sempre solicitadas quando uma empresa está buscando por um novo funcionário, ou quando um cliente quer contratar determinado serviço.

Por isso, para que o seu perfil profissional nas redes sociais seja mais atrativo e seja capaz de gerar os resultados esperados, é interessante que você solicite às pessoas que escrevam a respeito do seu trabalho.

Não precisa ser um depoimento grande, nem muito elaborado, mas o importante é que conste boas referências profissionais ao seu respeito.

5. Siga personalidades notáveis na sua área

A interação com pessoas famosas e importantes na área do Direito em que você atua é essencial para mostrar aos seus seguidores que você também é um profissional influente.

Dessa forma, procure por nomes de destaque na matéria em que você é especialista e siga os seus perfis. Além de se manter mais informado e conectado ao mundo profissional, você também mostrará aos visitantes do seu perfil o quanto você está conectado a essas personalidades.

Viu como é possível construir uma imagem online com as dicas que explicamos nesse artigo? Se você gostou das nossas sugestões ou tenha mais alguma dica para compartilhar, deixe a sua opinião e as suas dicas nos comentários!


Redação Grupo Studio