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Grupo Studio Franquias Studio FiscalComo fidelizar clientes na advocacia? 3 dicas para colocar em prática

Como fidelizar clientes na advocacia? 3 dicas para colocar em prática

Oferecer um atendimento de excelência, conhecer quem são seus clientes, investir em marketing digital. Essas são algumas soluções simples de como fidelizar clientes  e que ajudam as empresas a se posicionarem de forma mais competitiva no mercado.

Neste artigo, apresentaremos algumas importantes dicas para ajudar você a fidelizar clientes em seu escritório de advocacia. Além disso, explicaremos também alguns dos principais conceitos relacionados ao assunto e como aplicá-los.

Quais importantes conceitos e como aplicá-los na fidelização

Conheça dois importantes conceitos que devem ser estudados e sua aplicação correta pode melhorar a taxa de retenção de clientes. Confira:

Churn rate

Sua tradução vem de agitar ou movimento, mas na área de negócios o Churn está ligado ao conceito de rotatividade. Ele também diz respeito às taxas de cancelamento ou abandono em uma carteira de clientes.

Portanto, o Churn Rate pode ser diretamente associado ao sucesso de um negócio e costuma indicar ainda ajustes operacionais importantes para melhorar a experiência dos clientes.

Ainda que o abandono de clientes possa ser motivado por inúmeros fatores, é essencial partir da premissa de que isso aconteceu em razão de algum problema interno da empresa. Em seguida, para diminuir esses índices, é indicado avaliar alguns fatores:

  • mudanças comportamentais dos seus clientes;
  • qualidade do produto e da entrega de serviços;
  • como seu negócio acompanha as mudanças do mercado;
  • a situação financeira do seu cliente.

Um método muito utilizado pelas empresas é a criação de um setor especializado na experiência e sucesso do cliente. Entenda esse conceito no tópico a seguir.

Sucesso do cliente

O chamado “sucesso do cliente” é um método que prioriza a obtenção de resultados para os clientes que contratam determinado serviço. Para alcançar esse feito, é preciso entender que todos os momentos de interação entre empresa e consumidor são cruciais para transmitir satisfação para o público.

Para tornar isso possível, é fundamental criar uma cultura de sucesso em que a excelência deve ser vivida. Todas as etapas da experiência dos clientes em uma empresa e, sobretudo, todos os membros de uma equipe devem estar engajados a proporcionar isso para os consumidores.

Embora a empresa como um todo precise vestir essa camisa, é importante criar setores responsáveis pelo sucesso do cliente com profissionais capacitados a se dedicarem integralmente a essas estratégias.

Confira 3 importantes técnicas para fidelizar clientes

1. Conheça o perfil dos clientes

Assim como fatores regionais, cada área jurídica de atuação atrai um perfil específico de clientes. Portanto, é fundamental entender que cada segmento possui variáveis distintas a serem analisadas. A partir disso que podemos analisar quem é e como se comportam os clientes de um escritório.

2. Utilize as redes sociais

Ao contrário das mídias tradicionais, não é necessário dispor de quantias exorbitantes para investir em marketing nas redes sociais. Com ações estratégicas simples, como gerar conteúdos relevantes e compartilhar notícias sobre o setor, é possível ter um grande alcance de clientes atuais e em potencial.

3. Fortaleça a entrega de serviços

Aprimorar a entrega dos serviços é um ponto crucial para sair na frente da concorrência e conquistar um número elevado de contas. Isso se torna possível, pois passamos a olhar as situações de acordo com o que o cliente espera e não segundo o que você acredita ser o melhor para ele.

Mais do que atender aos desejos de um cliente, é preciso se colocar no lugar do outro, a chamada empatia. Essa é uma tendência comportamental que tem ganhado mais espaço no universo corporativo.

Nem todos os gestores sabem, mas entender como fidelizar clientes na advocacia é importante para melhorar a saúde financeira de um escritório. Além disso, reter contas é mais barato do que conquistar novos clientes e pode ajudar o seu escritório a se tornar mais competitivo.

E você, gostou das nossas dicas sobre como fidelizar clientes na advocacia?

Confira nosso artigo e saiba como gerenciar o tempo de forma eficiente em um escritório de advocacia!


Redação Grupo Studio