RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalComo escolher uma franquia de consultoria tributária de forma correta?

Como escolher uma franquia de consultoria tributária de forma correta?

Se você é advogado e decidiu empreender, já deve ter pesquisado sobre o assunto e entende que a franquia de consultoria é uma das melhores opções para quem não tem muitos recursos para o investimento inicial.

Na área tributária, o modelo apresenta um potencial imenso. Afinal, são quase 18 milhões de empresas, sendo que 95% delas pagam mais tributos do que realmente precisam.

No perfil de quem deve atuar com esse tipo de consultoria deve haver, entre outros atributos, bom networking e conhecimento mínimo sobre o tema. E não muito mais do que isso: o know-how e todo o suporte para ao atendimento ao cliente é oferecido pelo franqueador.

É ele que garante, também, as soluções que a empresa precisa para encontrar exceções tributárias e excluir as falhas na apuração contábil, melhorando a rentabilidade dos clientes. Quer entender melhor o assunto? Confira nosso post!

Entenda as características desse tipo de franquia de consultoria

O advogado que atua na área empresarial e deseja abrir uma franquia tributária é responsável pela captação de clientes, ou seja, a busca por empresas que precisem da prestação desse tipo de serviço — o restante cabe à franqueadora.

Assim, é feito o levantamento de dados e a disponibilização dos precatórios para cessão, por exemplo. O franqueado também recebe os honorários pelo trabalho desenvolvido, não precisa contratar funcionários e nem mesmo ter um escritório, já que esse trabalho é perfeitamente possível no modelo home office.

Saiba o que você deve considerar ao escolher uma franquia de consultoria tributária

Credibilidade e solidez da marca

Antes de fazer a sua opção, é essencial verificar o histórico da empresa. Não apenas os aspectos financeiros e de experiência no segmento devem ser checados, mas também a forma como o franqueador se relaciona com os seus parceiros. Para isso, entre em contato com outros franqueados e saiba a opinião deles.

Suporte oferecido pela franqueadora

Além de não demandar contratação de funcionários, a franquia de consultoria tributária oferece o suporte de marketing, de gestão de negócio e acompanhamento contínuo à atuação do franqueado. Uma equipe multidisciplinar da empresa é responsável pelo atendimento ao cliente e pelo apoio na área comercial e técnica.

Nível de retorno do investimento

Com uma franquia de consultoria tributária, os valores dos contratos com os clientes rapidamente ultrapassam aquilo que você investiu no início do negócio — em especial por que esse investimento inicial é pequeno. Isso também é favorecido pelo fato de que não há necessidade de contratação de pessoal ou de estrutura física.

Metodologia e ferramentas empregadas

Um software próprio para a realização do trabalho que será feito junto aos clientes do franqueado é oferecido pela franquia tributária. O empreendedor também passa por capacitação e treinamentos de todas as ferramentas necessárias para captar os clientes que buscam soluções para a recuperação dos tributos pagos pelas suas empresas.

Atualmente, a franquia de consultoria tributária tem sido a saída mais eficaz para os advogados que desejam atuar na área administrativa e empresarial, mas que não desejam começar um negócio do zero.

Assim, não é necessário arcar com os custos altos de uma empresa com funcionários, tecnologia e estrutura física para o atendimento ao cliente. Mais do que isso, o modelo pode ser complementar aos serviços que você já oferece, tornando-o um executivo de sucesso.

Para saber mais sobre franquia tributária e assuntos relacionados ao Direito e ao mercado de trabalho para advogados, assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente em sua caixa de e-mail!


Redação Grupo Studio