RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalAprenda a utilizar a TI como aliada na gestão do escritório de advocacia
 

Aprenda a utilizar a TI como aliada na gestão do escritório de advocacia

A integração da tecnologia com práticas do ambiente corporativo pode beneficiar várias empresas. No cenário dos escritórios de advocacia, por exemplo, ferramentas de TI tornam processos de gestão mais eficazes, integram equipes e melhoram o controle de custos. Assim, advogados podem atender aos seus clientes com mais qualidade, mobilidade e segurança.

Se você quer saber como a tecnologia pode ser utilizada para tornar a gestão do escritório de advocacia mais eficaz, veja o nosso post de hoje!

Utilizando a tecnologia para integrar as equipes do escritório de advocacia

Escritórios de advocacia precisam manter processos de comunicação integrados por meio de ferramentas de alto desempenho. Em vários casos a integração entre equipes pode definir o sucesso das estratégias jurídicas de um processo, uma vez que informações conflitantes podem impedir a execução de abordagens em audiências e depoimentos.

Nesse cenário, o uso de soluções de TI pode ser visto como um investimento estratégico. Ele garante que a troca de informações entre profissionais seja feita com mais agilidade e precisão. Além disso, canais de comunicação ganharão maior privacidade ao utilizar protocolos de segurança para criptografar conversas e o envio de mensagens eletrônicas.

Baixe agora grátis: Guia essencial para aumentar a rentabilidade no seu escritório de advocacia

A importância de ter dados precisos para os processos de gestão do escritório de advocacia

Durante o atendimento a clientes, muitos dados são levantados. Eles terão um papel de destaque durante o processo judicial, uma vez que o escritório de advocacia utilizará os registros para definir as suas estratégias jurídicas.

Mas, para além dos serviços prestados pela empresa, possuir dados precisos é um fator que afetará todo o negócio, inclusive os processos de gestão.

Nesse sentido, ferramentas de TI como os softwares de gestão integrada (também chamados de ERPs) podem ser implementados para garantir que gestores sempre terão acesso a dados precisos sobre o empreendimento.

Essa solução funciona como um “hub” de dados, armazenamento registros de vendas, dados de clientes e outras informações em bancos de dados centralizados. Assim, sempre que for necessário, históricos sobre o negócio podem ser levantados para tornar o processo de tomada de decisão mais eficaz e lucrativo.

 

Reduzindo custos e aumentando a mobilidade operacional

Tecnologias como a computação na nuvem tem ganhado destaque nos últimos anos por permitir a redução de custos operacionais de várias empresas ao mesmo tempo em que garante mais mobilidade para profissionais.

No ambiente jurídico, o cloud computing pode ser implementado como uma forma de garantir que tanto os advogados como os seus assistentes sempre terão acesso a informações precisas sobre os seus clientes e os processos em andamento. Ferramentas de cloud storage, por exemplo, permitem a sincronização de arquivos entre várias máquinas sem a necessidade de grandes investimentos.

Ao mesmo tempo, ferramentas de videoconferência podem ser adotadas para tornar reuniões mais ágeis. Profissionais em vários locais conseguirão se comunicar em tempo real por meio de aplicativos móveis e em desktop. Assim, qualquer decisão importante pode ser tomada por meio de um processo colaborativo.

 

E você, o que faz para tornar a sua gestão do escritório de advocacia mais eficiente? Quais são as medidas adotadas pela sua empresa? Conta pra gente!


Redação Grupo Studio