RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio Fiscal7 aplicativos para advogados que você não pode deixar de ter

7 aplicativos para advogados que você não pode deixar de ter


A transformação digital afeta a vida de todos os profissionais e vem sendo usada para melhorar a produtividade e otimizar os processos em diferentes âmbitos. Na área jurídica, isso não é diferente. Mas para aproveitar os benefícios que a era da informação e da inovação trouxe ao mercado de trabalho, é preciso estar disposto a fazer parte dessa revolução.

Existem aplicativos para advogados que podem ajudar em seu mergulho nessa nova fase. Por isso, neste artigo, listamos os mais úteis para você. Confira quais são as funcionalidades de cada um e instale agora mesmo estes apps.

1. DocuSign

Está cansado de assinar tantos papéis e ter de arquivá-los em pastas, prateleiras e armários? Livre-se deles com a assinatura digital. O DocuSign é um aplicativo feito para ajudar você nesse processo, salvando o documento em PDF, assinado e pronto para envio. Você pode usar o app no sistema Android ou no iOS.

2. Scanner Pro

Esqueça aqueles equipamentos imensos, que só podem ser usados se estiverem instalados em uma mesa no escritório. Agora, você pode escanear documentos com o celular, que cabe na palma da sua mão. É para isso que serve o Scanner Pro, que salva os documentos copiados na nuvem e os envia por e-mail. Baixe o aplicativo no Android ou no iOS.

3. Feedly

Precisa de uma ajuda para estabelecer os horários para cada atividade, principalmente para definir o que deve exercer no escritório e fora dele? O Feedly foi desenvolvido para ajudar a aumentar a sua produtividade, organizando os documentos que você quiser reunir de sites, blogs, canais do YouTube, entre outros, em uma única plataforma, de acordo com categorias que você estabelece. Ele pode ser usado na internet, no Android ou no iOS.

 

Checklist: 15 fatores que um advogado deve levar em consideração antes de abrir uma franquia

4. Trello

Se você é responsável por gerenciar o fluxo de trabalho dos seus colegas no escritório, pode contar com o Trello para auxiliar nessa função. Com ele, você cria quadros com as tarefas, que podem ser compartilhados, além de oferecer a possibilidade de fazer checklists. Ele é gratuito e pode ser usado no seu computador, no dispositivo Android ou no seu Apple.

5. CamCard

Um aplicativo muito útil, não só para advogados, mas para todos os profissionais que precisam guardar os contatos das pessoas com quem se relacionam, é o CamCard. Em vez de manter em uma gaveta uma infinidade de cartões de visita, você usa o aplicativo para fotografar e salvar em seu smartphone as informações do contato. Baixe no Android ou no iOS.

6. LawRD

O Google Chrome tem uma funcionalidade feita especialmente para os profissionais da área jurídica. O LawRD é uma extensão criada para controlar sua produtividade e a rentabilidade do escritório de advocacia, oferecendo relatórios sobre os projetos. Ele funciona como ponto, registrando os horários e o tempo de trabalho dos advogados.

7. Calculadora Legal Cloud

Um dos aplicativos para advogados mais utilizados atualmente é essa calculadora jurídica, que permite que você conte os prazos jurídicos a partir da data da publicação. A contagem é automática, seja por meio do Código de Processo Penal, seja do Juizado Especial Cível, do Código de Processo Civil ou da Consolidação das Leis do Trabalho. Ele pode ser usado em seu computador ou no smartphone, pois está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Os aplicativos para advogados são uma excelente ferramenta para otimizar seu trabalho no escritório, permitindo aumentar a sua produtividade e flexibilizar a sua atuação. Não deixe de conhecer as opções que mostramos neste artigo e utilizar aquelas que você acredita que poderão ajudar na sua organização.

Aproveite, também, para ler este outro artigo, que fala sobre quais são os desafios para os advogados com a transformação digital.


Redação Grupo Studio