RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio Fiscal7 aplicativos essenciais para o advogado empreendedor

7 aplicativos essenciais para o advogado empreendedor

A tecnologia, aliada à internet, revolucionou o mundo dos negócios — e uma das suas ferramentas que mais tem mudado a forma de trabalho são os aplicativos para dispositivos móveis.

Para profissionais da advocacia, existem vários apps que podem ajudá-los a empreender e conquistar seus objetivos empresariais. Pensando nisso, vamos listar neste post os 7 principais aplicativos para advogados empreendedores. Confira quais são e aproveite para baixá-los!

 

1. Meu Negócio em Dia

O Meu Negócio em Dia auxilia o usuário na gestão financeira da sua empresa, a partir da análise de suas receitas e despesas, da correção de valores de prestação, entre outros serviços.

O aplicativo oferece, ainda, dicas de educação financeira, que permitirão ao empreendedor separar as suas finanças pessoais das finanças do seu empreendimento.

Criado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em parceria com o Sebrae, o app está disponível para download na App Store, na Play Store e na Microsoft Store.

2. Dropbox

O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem já é conhecido pelos usuários da internet e muito usado por empresas na gestão de documentos.

Na sua versão para dispositivos móveis, disponibilizada para iOS, Android e Windows Phone, a interface é simples e permite a criação de botões de atalho para arquivar qualquer tipo de documento.

Além disso, o Dropbox ainda proporciona aos seus usuários a opção de acessar documentos offline — o que pode ser de grande ajuda quando o empreendedor precisar consultar um contrato ou uma nota fiscal e não tiver acesso à internet, por exemplo.

3. Qipu

Esse aplicativo é específico para os microempreendedores individuais (MEI) e tem como função principal notificar os usuários cadastrados sobre as datas de pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS).

O Qipu também é uma importante ferramenta de gestão financeira no controle das despesas da empresa, na emissão de notas fiscais, na declaração do imposto de renda e no acompanhamento dos seus benefícios.

O app pode ser baixado em iOS, Android e Windows Phone e foi desenvolvido pelo site Buscapé, em parceria com o Sebrae.

4. Primer

Idealizado pelo Google e disponível para download em iOS e Android, o Primer é ideal para os advogados que estão começando a empreender, porque oferece aulas gratuitas sobre marketing digital, conceito essencial nos dias de hoje.

São aulas disponibilizadas mensalmente que abordam os principais temas da área, como branding, storytelling, SEO e mídia programática.

Além de fornecer conteúdos extremamente interessantes para os empreendedores iniciantes, uma das principais vantagens desse app é a possibilidade de baixar as aulas para o usuário estudar em qualquer lugar, mesmo estando offline.

 

Baixe agora grátis: Guia essencial para aumentar a rentabilidade no seu escritório de advocacia

 

5. Pomodoro

Para quem ainda não conhece a técnica Pomodoro, ela foi criada por Francesco Cirillo na década de 1980 e pode ser uma grande aliada na gestão de tempo e de produtividade do advogado empreendedor.

Essa técnica consiste em dedicar 25 minutos exclusivamente ao trabalho — com atenção total — e, após isso, fazer uma pausa de 5 minutos.

Com a ajuda de aplicativos de time management que oferecem essa função, esse tempo é controlado automaticamente — disponíveis para iOS e Android.

6. CamCard

Colecionar pilhas de cartões de visita no escritório já virou coisa do passado. Hoje, esses cartões podem ser armazenados virtualmente, por meio do aplicativo CamCard, disponível para usuários de iOS, Android e Windows Phone.

Ele auxilia o empreendedor na gestão de networking de parceiros e clientes e possibilita o gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de dados, tudo na tela do seu smartphone ou tablet.

7. Evernote

Muito conhecido no meio empresarial, o Evernote começou como um simples bloco de notas virtual e se tornou uma ferramenta de grande utilidade para a gestão de qualquer negócio.

Há uma série de funcionalidades que pode ser explorada nesse aplicativo, disponível para usuários de iOS, Android e Windows Phone.

Como exemplos das muitas funções do Evernote podemos citar a criação de listas de tarefas, o arquivamento de imagens úteis para empreendimentos futuros, o compartilhamento de documentos e o armazenamento de contatos.

Agora que você já conhece os melhores e mais funcionais aplicativos para advogados, não deixe de seguir os nossos perfis no Facebook, no Linkedin, no Google Plus e no Instagram, para ficar por dentro de todos os conteúdos que compartilhamos sobre empreendedorismo na advocacia!


Redação Grupo Studio