RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio Fiscal5 dicas de negócios de empreendedores de sucesso

5 dicas de negócios de empreendedores de sucesso

Para obter sucesso em qualquer área, inspiração é fundamental. Conhecer a história de pessoas que empreenderam, enfrentaram dificuldades e hoje possuem negócios de sucesso proporciona uma visão mais ampla ao empreendedor e o ajuda a ver além.

Confira abaixo 5 dicas de negócios de empreendedores de sucesso que vão te inspirar a dar o melhor de si!

1. Empreenda de acordo com o seu perfil

Claudia Bittencourt é fundadora do Grupo Bittencourt, uma renomada empresa do ramo de consultoria e programas especializados em desenvolvimento de franquias e negócios.

De acordo com Claudia, o empreendedor deve entender os riscos e as diferenças entre abrir um negócio próprio, completamente novo, ou investir em uma franquia, que já vem com uma estrutura pré-definida.

Segundo ela, o empresário deve identificar que tipo de empreendimento está mais ligado ao seu perfil e vai satisfazer melhor suas necessidades pessoais e profissionais. Para isso, o autoconhecimento é a ferramenta ideal.

2. Conte a sua ideia

Conforme Eduardo L’Hotellier, que criou em 2011 a plataforma GetNinjas, especializada em contratação de serviços, as pessoas não devem ter medo de contar a ideia do seu negócio.

Para ele, expor sua ideia inicial pode ser benéfico, já que as pessoas podem dar dicas e soluções diferentes a partir de outro ponto de vista.

E ele tem razão, pois toda essa troca de ideias vai te ajudar a moldar um negócio que estará muito mais de acordo com as necessidades que o seu público possui.

3. Trabalhe pelo que você é apaixonado

“Se você só trabalhar em coisas que gosta e pelas quais é apaixonado, você não precisa ter um super plano para saber como as coisas vão se desenrolar”. Essa frase foi dita por Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

Escolher algo com que você se identifique ou escolher um negócio com um propósito que tenha a ver com o seu objetivo de vida, faz muita diferença na hora de administrar a sua empresa. Trabalhar com paixão é sinônimo de dedicação e te torna incansável em busca do seu objetivo!

4. Conte com a sua equipe

Na visão de Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, empresa líder de mercado em softwares e aplicativos empresariais, o sucesso profissional só é possível quando a equipe rema junto com você.

Para nós isso faz muito sentido: sua equipe não deve remar para você, mas deve remar com você! Uma boa liderança é fundamental para engajar seus colaboradores a lutarem pelo propósito do seu negócio.

5. Esteja preparado para oportunidades e desafios

Para Fabio Seixas, cocriador do Camiseteria, um site que vende camisetas com estampas criativas, um empreendedor não deve contar com a sorte na hora de abrir um negócio.

Segundo ele, a boa sorte só vai servir se o empresário estiver preparado para aproveitar a oportunidade. Assim como estar preparado vai ajudá-lo a superar as adversidades em casos de má sorte.

 Guia essencial para aumentar a rentabilidade no seu escritório!

Por isso, concluímos que estudar e estar atento às novidades do mercado e do seu nicho de atuação, e sempre pesquisar e ler sobre empreendedorismo em geral faz a diferença na hora da tomada de decisões.

Siga nossas páginas nas redes sociais FacebookLinkedInInstagram e tenha acesso a mais dicas de empreendedorismo e negócios de sucesso!


Redação Grupo Studio